Santa Casa de Irati garante novos insumos para intubação | aRede
PUBLICIDADE

Santa Casa de Irati garante novos insumos para intubação

Repasse foi efetivado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amcespar

Repasse foi efetivado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amcespar
Repasse foi efetivado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amcespar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Repasse foi efetivado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amcespar

O Consórcio Intermunicipal de Saúde estabelecido pela Associação dos Municípios da região Centro-sul do Paraná (CisAmcespar) realizou a aquisição de 2,7 mil ampolas de besilato de atracúrio, no valor de R$ 98,5 mil. Os insumos serão utilizados nos processos de intubação de pacientes com covid-19 na Santa Casa de Irati.

A iniciativa se deu através da solicitação do Provedor da Santa Casa, Dr. Ladislao Obrzut Neto, aos prefeitos da região. Recentemente, o local estava encontrando dificuldades na compra desses medicamentos. A Presidente do CisAmcespar e Prefeita do município de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSD), em comum acordo com os demais prefeitos consorciados, uniram forças em apoio a Santa Casa, uma vez que o hospital é referência na região.

O medicamento em questão é utilizado como adjuvante da anestesia geral para facilitar a intubação endotraqueal e propiciar o relaxamento da musculatura esquelética. O consórcio também tem ajudado na compra de equipamentos de proteção, testes rápidos e na contratação de profissionais para o enfrentamento da pandemia. Além do CisAmcespar dispor de meios legais para conseguir adquirir os medicamentos de forma emergencial, a entidade também está credenciando profissionais para atuarem na linha de frente na Santa Casa de Irati.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE