Ortigueira busca estratégias para aprimorar ações no campo | aRede
PUBLICIDADE

Ortigueira busca estratégias para aprimorar ações no campo

Representantes visitaram a cidade de Cândido de Abreu para conhecer novas técnicas de pastagem

Representantes visitaram a cidade de Cândido de Abreu para conhecer novas técnicas de pastagem
Representantes visitaram a cidade de Cândido de Abreu para conhecer novas técnicas de pastagem -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes visitaram a cidade de Cândido de Abreu para conhecer novas técnicas de pastagem

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-Paraná) de Ortigueira realizaram, na sexta-feira (7), uma visita técnica a Cândido de Abreu (a 160 km de Ortigueira) para conhecer técnicas de pastagem Voisin.

A técnica é embasada na recuperação de terras degradadas a partir do período de repouso das pastagens, com mínimo impacto ecológico e favorecendo uma melhor estruturação físico-química e biológica do solo. A ideia, segundo a pasta, é incorporar esses conhecimentos e oferecer assistência técnica a produtores de Ortigueira.

Durante a visita ao município também foi realizada uma visita à Coopercandi, cooperativa da agricultura familiar com aproximadamente 300 cooperados, que trabalha com o abastecimento de mercados institucionais.

Os técnicos de Ortigueira, município que tem 9 agroindústrias que atendem as exigências do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), dialogaram com representantes da cooperativa sobre os procedimentos para a obtenção da chancela. Cândido de Abreu possui 27 agroindústrias familiares de origem mista, porém, as de origem animal ainda não atendem às exigências do SIM.  

A comitiva ortigueirense foi acompanhada pela gerente administrativa da Coopercandi, Laine Fernanda Uliwiak; pelo presidente da Coopercandi, José Cláudio Pereira; pelo zootecnista e professor da Casa Familiar Rural de Cândido de Abreu, Ivan César Furman.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE