Investimento da Klabin coloca Ortigueira em evidência no PR | aRede
PUBLICIDADE

Investimento da Klabin coloca Ortigueira em evidência no PR

Município fechou o mês de março com o melhor desempenho na geração de empregos dos Campos Gerais

Município fechou o mês de março com o melhor desempenho na geração de empregos dos Campos Gerais
Município fechou o mês de março com o melhor desempenho na geração de empregos dos Campos Gerais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município fechou o mês de março com o melhor desempenho na geração de empregos dos Campos Gerais

A parceria entre Klabin e Ortigueira tem contribuído para o desenvolvimento do município. De acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Ortigueira fechou o mês de março deste ano como a cidade que mais gerou emprego na região dos Campos Gerais, com um saldo positivo de 164 vagas. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede no mês de abril, o prefeito Ary Mattos (DEM) reforçou que a empresa Klabin é um dos fatores mais importantes para o bom desempenho de Ortigueira.

“Nosso município é um dos maiores do Estado em termos de extensão territorial. Nesta área, temos uma grande produção de celulose, que é exportada para mais de 70 países por meio da parceria com o projeto Puma, realizado junto à Klabin”, destacou o prefeito. O chefe do Executivo também revelou que boa parte do território de Ortigueira é dedicado à produção agrícola, no entanto, existem projetos em andamento que devem fortalecer ainda mais a produção industrial. Atualmente, a prefeitura está viabilizando um terreno para receber o novo polo industrial.

A Klabin anunciou, nesta quarta-feira (5), um novo investimento de R$ 2,6 bilhões no projeto Puma II, em Ortigueira. Os recursos serão usados para a instalação de uma máquina de papel cartão e se somam ao aporte anunciado em 2019, resultando em R$ 12,9 bilhões de investimentos no Estado em cinco anos (2019-2023). A aplicação é é fruto de uma mudança de direção do projeto Puma II, que contempla a expansão de capacidade no segmento de papéis para embalagem, por meio da construção de duas máquinas de papel com produção de celulose integrada, na unidade industrial Puma em Ortigueira. 

A mudança do projeto levou em consideração o crescimento do mercado de cartões, produto sustentável, impulsionado pelo potencial de substituição de plástico de uso único; a diversificação do mix de produtos; a estabilidade histórica do preço de cartões; e a consolidação da Klabin como produtor global de cartões LPB e cartões CUK.

Governador valoriza a consolidação da parceria com a empresa

O governador Carlos Massa Ratinho Jr. ressaltou, nesta quarta-feira (5), a importância deste novo aporte feito pela Klabin no Estado. "O Paraná recebe com muito entusiasmo essa notícia. A Klabin é uma parceira histórica do Estado, emprega mais de 10 mil pessoas direta e indiretamente. Mesmo com o cenário de pandemia, a empresa renovou seu compromisso de investimento, o que garante um ciclo de prosperidade e desenvolvimento social para os Campos Gerais e diversos outros municípios", afirmou.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE