Aulas presenciais em Imbituva retornam no dia 10 de maio | aRede
PUBLICIDADE

Aulas presenciais em Imbituva retornam no dia 10 de maio

Atividades em sala de aula deverão retornar, inicialmente, apenas para os alunos do ensino fundamental

Atividades em sala de aula deverão retornar, inicialmente, apenas para os alunos do ensino fundamental
Atividades em sala de aula deverão retornar, inicialmente, apenas para os alunos do ensino fundamental -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades em sala de aula deverão retornar, inicialmente, apenas para os alunos do ensino fundamental 

A prefeitura de Imbituva confirmou, nesta semana, as diretrizes de retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino. As atividades em sala de aula deverão retornar, inicialmente, apenas para os alunos do ensino fundamental no dia 10 de maio. De acordo com informações repassadas pelo vice-prefeito de Imbituva e responsável pela pasta da educação, Zaqueu Bobato (Podemos), cada escola organizará o cronograma de atendimento com, no máximo, quatro estudantes por horário. 

De acordo com a organização prevista, as aulas presenciais serão realizadas das 8h às 10h no período matutino e das 13h às 15h no período vespertino. “Nós estamos ofertando essa possibilidade de ensino presencial respeitando a liberdade de cada responsável. Não será obrigatório”, explica Zaqueu. 

O vice-prefeito ainda destaca que, neste momento, o transporte escolar não voltará a circular no município. “Se cada pai ou mãe sentir a necessidade deste acompanhamento presencial, deverá levar seu filho até a escola. Pedimos encarecidamente que os pais tratem essa decisão com calma, diálogo e prudência na tomada de decisões”, reforça.

De acordo com Zaqueu, a opção pelo retorno gradativo do ensino municipal se deu a partir de uma preocupação com os estudantes. “Nós percebemos que, em todas as turmas, temos alunos enfrentando muita dificuldade em aprender. Os pais nos procuram com muita angústia e preocupação ao verem os filhos ficando ‘parados’, sem avançar na questão da aprendizagem”, detalha o responsável pela pasta.

Para viabilizar a retomada das atividades presenciais de maneira adequada e segura, a prefeitura de Imbituva adquiriu todos os insumos necessários. Foram comprados equipamentos para aferição de temperatura, álcool em gel e máscaras. Além disso, também serão disponibilizados materiais informativos para alunos e funcionários da rede pública, como cartilhas e cartazes, para que se respeitem as medidas sanitárias vigentes.

Município avalia atual cenário

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na tarde desta quarta-feira (28), Zaqueu Bobato também afirmou que o município permanecerá atento às alterações de cenário da pandemia. “Estamos tendo muito diálogo com a Secretaria de saúde e Vigilância Sanitária. Temos a experiência aqui dentro do município de um colégio particular que há várias semanas retomou as atividades presenciais e que não teve problemas de contaminação”, explica. “É preciso criar alternativas para conviver com esse vírus. Seguiremos o protocolo de biossegurança", conclui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE