Ary Mattos pretende fortalecer a indústria de Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Ary Mattos pretende fortalecer a indústria de Ortigueira

Gestão municipal quer explorar ao máximo o potencial do agronegócio. Parcerias junto ao Estado possibilitam investimentos na cidade

Gestão municipal quer explorar ao máximo o potencial do agronegócio. Parcerias junto ao Estado possibilitam investimentos na cidade
Gestão municipal quer explorar ao máximo o potencial do agronegócio. Parcerias junto ao Estado possibilitam investimentos na cidade -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestão municipal quer explorar ao máximo o potencial do agronegócio. Parcerias junto ao Estado possibilitam investimentos na cidade

Um dos principais objetivos da nova gestão municipal de Ortigueira é ampliar o desenvolvimento industrial e fortalecer a infraestrutura da cidade. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na tarde desta quarta-feira (7), o prefeito Ary Mattos (DEM) avaliou os primeiros 100 dias de governo e projetou as estratégias que devem ser adotadas pela administração nos próximos anos.

“Nosso município é um dos maiores do Estado em termos de extensão territorial. Nesta área, temos uma grande produção de celulose, que é exportada para mais de 70 países por meio de uma parceria com o projeto Puma, realizado junto à Klabin”, relembra o prefeito. “Tudo isso gera emprego. Mais de um terço do nosso território é voltado para a produção agrícola. Nossa proposta é fortalecer ainda mais essa produção com um novo polo industrial”, destacou Mattos. 

Segundo o chefe do Executivo, a documentação necessária para adquirir o terreno e viabilizar o avanço industrial de Ortigueira já está avançada e os valores estão em fase de discussão. O Governo do Estado está disposto a oferecer toda a infraestrutura necessária para a implementação deste projeto. A busca pela parceria estadual teve início em fevereiro deste ano, a partir de uma reunião com o chefe da Casa Civil, Guto Silva. Na ocasião, foram solicitadas diversas demandas para a cidade.

Outro projeto que já começou a ser viabilizado pela prefeitura é a instalação do novo Hospital Municipal de Ortigueira. De acordo com o prefeito, a meta é iniciar as construções ainda neste ano. “Já escolhemos o local ideal para receber as obras. Esta é uma prioridade da nossa gestão. Conseguimos avançar com a questão processual logo no início do mandato e pretendemos começar as atividades muito em breve”, explicou Mattos, que também reforçou a importância de um novo espaço na região para auxiliar no combate à pandemia.

A proposta da prefeitura prevê que o Hospital Municipal tenha salas destinadas ao atendimento de urgência e emergência, além de um centro cirúrgico. Atualmente, a cidade de Ortigueira possui uma unidade de pronto atendimento, que, geralmente, destina os pacientes para as cidades de maior porte, como Curitiba, Ponta Grossa e Telêmaco Borba. Durante os diálogos com o chefe da Casa Civil, o Estado sinalizou positivamente para a construção.

Em termos de infraestrutura, o prefeito destacou que as ações que vêm sendo realizadas pela atual gestão possibilitam a chegada de novos investidores. A gestão lançou, recentemente, um projeto para revitalizar o asfalto de 56 vias públicas, além de efetivar a recuperação das estradas localizadas no campo. 

Agricultores recebem atenção

O município de Ortigueira possui mais de três mil pequenos produtores. De acordo com o prefeito Ary Mattos (DEM), destacou que o estímulo ao agronegócio também foi um dos pontos abordados pela gestão neste início de ano. “Elevamos nosso orçamento previsto para a agricultura em R$ 5 milhões. Estes produtores terão um apoio muito forte nestes próximos anos. É necessário que a cidade possa investir parte das riquezas neste setor para que todos tenham oportunidade", explicou o chefe do Executivo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE