Obras em novo hospital de Ortigueira iniciam neste ano | aRede
PUBLICIDADE

Obras em novo hospital de Ortigueira iniciam neste ano

Equipes já avaliam a localização ideal para o novo prédio. Município espera contar com centro cirúrgico e outros serviços

Equipes já avaliam a localização ideal para o novo prédio. Município espera contar com centro cirúrgico e outros serviços
Equipes já avaliam a localização ideal para o novo prédio. Município espera contar com centro cirúrgico e outros serviços -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes já avaliam a localização ideal para o novo prédio. Município espera contar com centro cirúrgico e outros serviços

A cidade de Ortigueira já iniciou o planejamento para a construção do novo hospital municipal. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quarta-feira (3), o prefeito Ary Mattos confirmou que as obras devem iniciar ainda neste ano. Segundo o gestor, as equipes de engenharia já avaliam um local para o novo prédio. A gestão busca um terreno com maior facilidade de acesso, que seja próximo à BR-376.

“Depois da definição do terreno, vamos viabilizar o início da construção, ainda sem data definida”, declarou o prefeito. “A nossa proposta é que o Hospital Municipal tenha salas de urgência e emergência, além de um centro cirúrgico. Estamos avaliando também, junto à Secretaria de Estado da Saúde, a questão da implementação de UTIs, já que isso requer equipamentos de última geração e profissionais especializados 24 horas por dia”, detalha Mattos.

Atualmente, a cidade de Ortigueira possui uma unidade de pronto atendimento municipal, que, geralmente, destina os pacientes para as cidades de maior porte, como Curitiba, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, entre outras. Durante a entrevista, Ary Mattos também ressaltou a intenção da prefeitura em mudar este cenário a partir da construção do novo hospital. “ É uma prioridade absoluta da nossa gestão”, ressalta o prefeito. Por conta da viabilidade, o gestor acredita que a instalação de leitos de UTI fique em segundo plano neste momento.

Em reunião realizada junto ao Chefe da Casa Civil, Guto Silva, no mês de fevereiro, Mattos já havia manifestado a intenção de investir em uma nova sede hospitalar. Na ocasião, ele relembrou que a população espera há muitos anos a construção de um Hospital Municipal de média complexidade. Guto Silva garantiu que o Governo do Estado está empenhado para auxiliar o município na realização da obra. “Já falei com o secretário estadual de saúde, Beto Preto, e ele afirmou que pretende somar para a construção do hospital”, reforçou.

Silva se comprometeu a estabelecer uma parceria com o município para a infraestrutura do futuro Parque Industrial. “Esse é um dos sonhos do Ary. Podemos fazer uma parceria, por meio da Copel e Sanepar. Basta ter um terreno, se possível na boca da Rodovia, e as indústrias virão”, disse o chefe da Casa Civil.

Gestão prioriza ações e recursos para infraestrutura

Além do novo hospital municipal, Ortigueira também se prepara para receber outros projetos voltados para a Infraestrutura. A nova escola estadual UNV Ortigueira, que deve ser construída em breve, receberá um investimento total de R$ 6,9 milhões. “Há cerca de 10 anos, a população aguardava a construção dessa escola, que, infelizmente, estava travada nos empecilhos da burocracia. Essa é a primeira obra que estamos destravando na gestão”, afirmou o prefeito Ary Mattos. O município também trabalha na recuperação de vias públicas. A previsão é de recuperar 56 ruas nos próximos anos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE