Vereador de Prudentópolis é condenado a 17 anos de prisão | aRede
PUBLICIDADE

Vereador de Prudentópolis é condenado a 17 anos de prisão

Tribunal do Júri condena a 17 anos de prisão vereador Adão Kostecki (PSDB), denunciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio

Crime aconteceu em novembro de 2009 e atual vereador pelo PSDB foi condenado em júri nesta quarta-feira
Crime aconteceu em novembro de 2009 e atual vereador pelo PSDB foi condenado em júri nesta quarta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tribunal do Júri condena a 17 anos de prisão vereador Adão Kostecki (PSDB), denunciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio

O Tribunal do Júri de Prudentópolis (99 quilômetros de Ponta Grossa) sentenciou a 17 anos e 23 dias de prisão Adão Kostecki (PSDB), acusado dos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram em 2009 e o condenado atualmente exerce atualmente o mandato de vereador na Câmara do município.

De acordo com a ação penal oferecida pelo Ministério Público do Paraná a partir da 2ª Promotoria de Justiça de Prudentópolis, no dia 22 de novembro daquele ano, na localidade de Jaciaba, zona rural do município, o agora vereador efetuou disparos com arma de fogo contra outro homem. O crime teria sido praticado por motivo fútil e sem permitir a defesa da vítima, fatos considerados como qualificadores do homicídio. O condenado também disparou contra outro homem, caracterizando crime de tentativa de homicídio.

Considerando o período fixado na condenação, que é superior a 15 anos, foi expedida pela Vara do Plenário do Tribunal do Júri de Prudentópolis mandado de prisão contra o vereador, que deverá cumprir a pena em regime fechado. A defesa ainda pode recorrer da decisão judicial.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE