Prefeitos da região solicitam recursos junto ao Estado | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da região solicitam recursos junto ao Estado

Encontro com chefe da Casa Civil alinhou propostas entre o Governo do Paraná e as cidades. Reunião garantiu repasses

Evento reuniu gestores de Telêmaco, Tibagi, Reserva, Imbaú, Ortigueira, Curiúva e Ventania
Evento reuniu gestores de Telêmaco, Tibagi, Reserva, Imbaú, Ortigueira, Curiúva e Ventania -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro com chefe da Casa Civil alinhou propostas entre o Governo do Paraná e as cidades. Reunião garantiu repasses

O chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, esteve reunido com prefeitos da região dos Campos Gerais na manhã desta quinta-feira (18). Participaram do encontro os gestores municipais de Telêmaco Borba, Tibagi, Reserva, Imbaú, Ortigueira, Curiúva e Ventania. Na ocasião, os prefeitos tiveram a oportunidade de alinhar projetos junto ao governo estadual, além de solicitar demandas e recursos.

Após a reunião, realizada em Telêmaco, o prefeito de Tibagi, Artur Butina, avaliou positivamente a postura adotada pelo governo em relação aos municípios. 

“O Guto Silva sempre tem ideias e projetos para o desenvolvimento da região e principalmente das pequenas cidades”, explica. “Durante as conversas, solicitamos recursos para ações referentes à infraestrutura do nosso município, que devem ter início em breve”, afirmou o gestor em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede.

Outro município que aproveitou a visita do Chefe da Casa Civil para angariar recursos foi Ortigueira. Durante o encontro, Guto Silva confirmou o repasse de R$ 600 mil para a ampliação do sistema de abastecimento de água. 

O Estado também confirmou a intenção de realizar um estudo para a criação de um posto da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) na cidade.

Durante discurso no evento, o prefeito de Ortigueira, Ary Mattos, lembrou que a população espera há muitos anos a construção de um Hospital Municipal de média complexidade, equipado com centro cirúrgico e UTI. Segundo o chefe da Casa Civil, o Governo do Estado está consciente das necessidades da população e segue empenhado na realização da obra. 

O prefeito de Telêmaco Borba, Marcio Matos, recebeu o chefe da Casa Civil em seu gabinete e expôs algumas exigências do município, como a construção do ‘Condomínio do Idoso’ e a instalação de uma sede do Instituto Médico Legal (IML) e da polícia científica em Telêmaco. “Nós tivemos uma boa receptividade por parte do secretário. Esperamos que em breve esses pedidos sejam realizados em nossa cidade”, comentou Matos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE