Prefeitos da região se reúnem com chefe da Casa Civil | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da região se reúnem com chefe da Casa Civil

Reunião na cidade de Telêmaco Borba deve alinhar planos entre o Estado e os municípios. Tópico principal será a infraestrutura

Reunião na cidade de Telêmaco Borba deve alinhar planos entre o Estado e os municípios. Tópico principal será a infraestrutura
Reunião na cidade de Telêmaco Borba deve alinhar planos entre o Estado e os municípios. Tópico principal será a infraestrutura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reunião na cidade de Telêmaco Borba deve alinhar planos entre o Estado e os municípios. Tópico principal será a infraestrutura

O chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, participa de uma reunião nesta quinta-feira (18) junto aos prefeitos de alguns municípios da região dos Campos Gerais. Na ocasião, estarão presentes os gestores de Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba e Ventania. O diálogo está marcado para as 12h e será realizado em Telêmaco.

Neste encontro, Silva pretende expor alguns programas e ações realizadas pelo governo estadual em prol do desenvolvimento das cidades. Um dos temas em pauta será a questão da infraestrutura. A reunião deve abordar a implementação de novos projetos habitacionais e o surgimento de uma nova edição do ‘Paraná Mais Cidades’, que garante o repasse de recursos para os municípios. Além disso, os prefeitos poderão expor as principais demandas para o chefe da Casa Civil.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito de Tibagi, Artur Butina Nolte, demonstrou entusiasmo para a reunião. “A expectativa é que o Chefe da Casa Civil traga ideias e projetos para o desenvolvimento da região e principalmente das pequenas cidades”, destaca. “O diálogo desta quinta-feira, além de ser uma promessa de campanha do governador, garante a proximidade dele com os prefeitos para atender as demandas emergenciais e projetos futuros'', ressalta Butina.

Para o prefeito de Ortigueira, Ary Mattos, o encontro deve viabilizar a realização de obras para o setor educacional. “A assinatura da ordem de serviço que autoriza as obras da escola estadual UNV Ortigueira é o grande objetivo da solenidade de amanhã”, reforça Mattos. “Há cerca de 10 anos, a população de Ortigueira aguardava a construção dessa escola que, infelizmente, estava travada nos empecilhos da burocracia”, encerra.

O prefeito de Telêmaco Borba, Marcio Matos, valorizou a presença de Guto Silva na cidade. “Com essa proximidade ele pode ver o quão importante são nossas demandas, principalmente as que vamos tratar como a instalação do IML e da Polícia Científica na cidade”, disse o gestor. “Nós confiamos no nosso bom relacionamento com o governo estadual e a nossa expectativa é que o governador atenda os nossos pleitos e olhe com carinho para nossa cidade”, alegou.

Prefeito de Reserva pretende viabilizar Condomínio do Idoso

O prefeito de Reserva, Lucas Machado, destacou que o município pretende, a partir desta reunião, estreitar relações junto ao governo estadual. “Entre as nossas principais demandas está o pedido de inclusão no programa ‘Condomínio do Idoso’. Muitos moradores que buscam o cadastro habitacional em Reserva pertencem ao grupo da terceira idade”, destaca o gestor, relembrando que outros municípios dos Campos Gerais também serão contemplados com a construção de condomínios destinados aos idosos. “A perspectiva é de uma reunião muito positiva”, avalia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE