Indústria deve gerar novos empregos em Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Indústria deve gerar novos empregos em Teixeira Soares

Instalação de nova fábrica pretende garantir entre 100 e 200 empregos diretos

Instalação de nova fábrica pretende garantir entre 100 e 200 empregos diretos
Instalação de nova fábrica pretende garantir entre 100 e 200 empregos diretos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instalação de nova fábrica pretende garantir entre 100 e 200 empregos diretos

A instalação da nova fábrica da empresa Kadesh em Teixeira Soares deve estimular a geração de empregos no município. Segundo a projeção da prefeitura, o empreendimento ligado ao ramo de calçados deve gerar entre 100 e 200 vínculos de forma imediata. O terreno destinado para a construção da indústria já foi adquirido e o processo de terraplanagem foi retomado na última semana.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na tarde desta quarta-feira (17), a vice-prefeita, Juliana Belinoski, destacou a importância da chegada desta nova indústria para o município. “Uma das prioridades da gestão neste ano é a construção da fábrica da Kadesh. Infelizmente, as chuvas que ocorreram nas primeiras semanas do ano interromperam o início das obras”, destaca a gestora.

“Quando a empresa confirmou a chegada ao município, a prefeitura começou a pensar meios de qualificar ainda mais a mão de obra dos nossos trabalhadores, oferecendo melhores condições tanto para a Kadesh, quanto para os funcionários”, explicou Belinoski. A vice-prefeita também relembrou que os profissionais estão sendo deslocados semanalmente para treinamento na cidade de Imbituva.

Durante a entrevista, Juliana também ressaltou os valores envolvidos na implementação da fábrica. A compra do terreno, aprovada pela Câmara dos Vereadores, foi avaliada em torno de R$ 250 mil na época da aquisição. “Atualmente, a gestão tem como estratégia regularizar e investir cada vez mais locais como este. Com uma estrutura adequada, mais empresas poderão se instalar no município. Após a oficialização do recesso de um mês por parte do prefeito Lula Thomaz, no dia 18 de janeiro, Juliana assumiu a prefeitura interinamente e deu início ao planejamento da gestão.

“Neste período, realizamos reuniões com as secretarias municipais e organizamos questões como orçamento e o Plano Plurianual. Nesses diálogos, foi possível mapear as principais necessidades de cada setor da administração”, explica a gestora, que também destacou a importância destes encontros para o futuro da gestão à frente do município de Teixeira Soares.

Prefeitura trabalha para modernizar a infraestrutura

A vice-prefeita, Juliana Belinoski, também destacou algumas metas da gestão encabeçada pelo prefeito Lula Thomaz. O investimento em infraestrutura será uma prioridade nos próximos anos. “Pretendemos contemplar os bairros com um maior nível de pavimentação no nosso mandato. Estamos em busca de recursos junto ao deputado Alexandre Curi e o Secretário Sandro Alex para viabilizar a questão da pavimentação rural”, destacou Belinoski, que também mencionou a intenção de implementar uma ciclovia em Teixeira Soares.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE