Jaguariaíva anuncia manutenção do ensino remoto | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva anuncia manutenção do ensino remoto

Atividades presenciais seguem suspensas na rede municipal

Atividades presenciais seguem suspensas na rede municipal
Atividades presenciais seguem suspensas na rede municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades presenciais seguem suspensas na rede municipal

A prefeitura de Jaguariaíva anunciou, na tarde desta segunda-feira (1º), a suspensão do retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino. Em uma decisão conjunta da administração municipal, ficou definido que a rede municipal pública e privada retorna no dia 8 de fevereiro, apenas com ensino remoto.

A decisão de adiar o início das aulas no modelo híbrido foi feito após várias reuniões entre as equipes de educação, administração municipal e saúde nos últimos dias.

Dados apresentados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, referentes às semanas epidemiológicas do mês de janeiro de 2021, apontam que a cidade de Jaguariaíva passa pelo pico da pandemia, com o maior número de casos já apresentados. Todos foram enfáticos ao defender que o risco do aumento exponencial de casos e de óbitos seria maior em caso de retorno presencial das aulas.

A prefeita Alcione Lemos acompanhou as discussões e o diagnóstico da pandemia do município. Ela expressou sua preocupação com a segurança de alunos e profissionais da Educação, uma vez que ambos grupos, indiretamente, envolvem milhares de familiares, que acabam sendo expostos à contaminação.

Segundo a secretária da pasta, Erla Mello, as ações quanto ao retorno das aulas presenciais serão discutidas a cada 15 dias e serão nortearas de acordo com o achatamento da curva de contaminação. Diante disto, o modelo de ensino híbrido não será implantado. Para as instituições de ensino particular e estadual, o decreto recomenda que seja adotado o sistema híbrido ou remoto, evitando-se o retorno na forma presencial.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE