aRedeShopping aRedeNegócios Jornal da Manhã

Campos Gerais

Fernando Rogala | Campos Gerais | 30/01/2021 as 09:40h

aRede lança maior plataforma regional de classificados

aRedeNegócios entra no ar como uma plataforma que concentra classificados de imóveis, veículos e empregos, com foco na região dos Campos Gerais

Ponta Grossa e a região passam a contar, a partir deste sábado (30), com uma plataforma que já nasce como o maior canal de compra e venda dos Campos Gerais. Trata-se do aRedeNegócios (aredenegocios.com.br), uma plataforma de classificados do grupo aRede que concentra, em um só lugar, imóveis, veículos, oferta de empregos e classificados em geral. É um produto que se diferencia não apenas pelos anúncios profissionais, de empresas especializadas (imobiliárias, revendas de automóveis, agências de emprego), mas também voltada para o público em geral, para qualquer pessoa que deseja vender algo, e poderá fazer seu anúncio sem pagar nada.

O aRedeNegócios surgiu a partir de uma demanda de dois extremos em Ponta Grossa e região, servindo como um canal para conectá-los: atender as necessidades de quem busca algo para comprar, e poder achar tudo o que deseja em um só lugar, e das empresas ou pessoas que estão vendendo algo. “Ocorre que hoje, em Ponta Grossa, para comprar ou alugar um imóvel, vender ou trocar um carro, era preciso entrar em site por site, porque não havia, até então, nenhuma plataforma que agregasse todos eles. E aRedeNegócios surge como essa ferramenta que vai agregar as diversas empresas do setor”, explica Eloir Rodrigues diretor do Grupo aRede.

Como um projeto já apresentado a inúmeras empresas, a plataforma entra no ar com um grande volume de anúncios, com cerca de 30 mil imóveis e cinco mil veículos cadastrados. Neste sábado, entra no ar a versão ‘beta’, para na segunda, dia 1º de fevereiro, passar a valer a versão definitiva do novo site. “A convergência dos negócios para o digital acelerou muito no último ano. As empresas sabem que, hoje, o que mais dá resultado para elas são as ferramentas digitais, explorando as redes sociais, e essas plataformas, que atendem à demanda do consumidor, que nos últimos meses se habituou a comprar pelo meio digital”, reforça Rodrigues.

José Vilmar Tozetto Júnior, coordenador regional da Comissão de Atendimento ao Consumidor do Mercado Imobiliário de Ponta Grossa (Crecicon), destaca que aRedeNegócios é uma ferramenta muito importante, que ajuda a democratizar a venda e a procura por imóveis, inclusive possibilitando fazer pesquisas de preços em imóveis de bairros selecionados. “A vantagem é que hoje, por exemplo, há imobiliárias que anunciam no Zap e OLX, mas é mais ‘macro’. Quando falamos do Portal aRede, além da audiência gigante fora, é mais ‘micro’, com muito acesso regional, então essa ferramenta vai atingir esse público, chegando até mais pessoas de maneira mais fácil. Especialmente porque numa plataforma só, o interessado poderá encontrar praticamente todos os imóveis da cidade – ou, pelo menos, a maior parde deles”, destacou.

 

Pacotes profissionais têm mais visibilidade

A plataforma é funcional e de fácil visualização. Já ao abrir o aRedeNegócios, é possível, no topo da página, ver as categorias distintas: imóveis, veículos, classificados e empregos. “Mas o grande destaque será de autos e imóveis”, adianta Rodrigues. Para quem é empresário do setor de imóveis e veículos, há três opções de pacotes, conforme a necessidade do cliente, para até 15, 50 ou 80 anúncios por mês. Cada um possui um valor e um volume de anúncios destacados no site. “A plataforma tem um ‘carrossel’ de destaque, e nele, vão entrar os anúncios pagos, dos planos empresariais. Esse carrossel está em todas as páginas da plataforma, seja mobile ou desktop”, explicou Rodrigues, esclarecendo ainda que na home do portal, aparecem os destaques de todas as categorias, e dentro da página de cada categoria, por exemplo de imóveis, aparecem os destaques apenas daquele setor - neste caso, de imóveis.

 

Anúncios poderão ser feitos gratuitamente

Qualquer pessoa poderá anunciar gratuitamente no aRedeNegócios, seja pessoa física ou jurídica. Nesta modalidade para o público em geral, a pessoa faz um breve cadastro, ou o login com o Facebook, e pode fazer anúncios em quaisquer uma das quatro categorias listadas, limitados a três anúncios por categoria. “Então eu posso ter três anúncios ativos no Portal. Enquanto eu tiver esses três anúncios, eu não consigo fazer o quarto. Somente se remover um deles, e abrir uma vaga, eu poderei fazer esse novo anúncio”, esclarece o diretor do grupo.

 

Nova plataforma oferece série de benefícios para os anunciantes

Projeto que já entra no mercado com a força de se valer da tradição e audiência do maior portal de notícia dos Campos Gerais, que recebeu mais de 20 milhões de visitantes e teve quase 44 milhões de acessos de páginas em 2020, a plataforma aRedeNegócios se destaca pelo grande potencial de pessoas que irão visualizar os anúncios. A plataforma tem cunho regional e se destaca por uma série de diferenciais e benefícios a quem for anunciar, seja nos planos gratuitos ou pagos, com destaques que ganham publicidade em todos os sites do Grupo aRede, seja no aRede Notícias, aRedeShopping e Jornal da Manhã, com alto alcance, aumentando o potencial de vendas.

A um primeiro olhar, a plataforma se assemelha ao OLX, onde é possível vender ou comprar carros, imóveis ou produtos que pretende desapegar, mas tem o diferencial de uma grande participação de empresas da região, imobiliárias e concessionárias de veículos, sempre com foco nesse público local. Para cada uma das quatro categorias (imóveis, veículos, classificados e empregos), haverá um destaque de publicidade na página inicial, e dentro da página de cada uma dessas categorias, os destaques respectivos dela. “Essas publicidades de destaques da aRedeNegócios entram no Portal aRede. Então, quem tiver vendo nossas notícias vai ter a chamada lá também. Vai ter destaque na página inicial e nas internas, tanto no mobile quanto no desktop”, declara Eloir Rodrigues.

Para os pacotes profissionais, cada um tem uma quantidade específica de anúncios que podem ser destacados. Eles têm visibilidade maior dento do Portal, tanto no mobile quanto desktop, aumentando a possibilidade de fechar negócios. E para os anúncios grátis ou planos empresariais, ainda há a opção ‘turbinar’, que possibilita, a partir de R$ 9,90, fazer com que o anúncio suba ao topo da busca, ou até mesmo aparecer com destaque na página de anúncio ou na homepage. “Por exemplo, se faz o filtro ‘Casa Jardim Carvalho’, ao turbinar, vai puxar para cima das buscas. Então ao turbinar, há planos com várias possibilidades, que pode subir cada vez mais no topo das buscas”.

Outra vantagem é o fato de o site ser bastante intuitivo, de fácil acesso e manuseio, mesmo para quem não está habituado a fazer vendas pela internet, inclusive disponibilizando uma central de ajuda, que auxilia o usuário do sistema. Além disso, o sistema possibilita a absorção de dados de outros sistemas, facilitando a inclusão de anúncios profissionais. “Para imobiliárias, por exemplo, temos uma equipe de TI que faz a integração com a base de dados deles, que podem gerenciar por lá”, reforça o diretor do grupo.


Pacotes especiais estão com preços promocionais

Além dos três pacotes oferecidos para os anúncios profissionais, onde qualquer empresa ou pessoa pode gerenciar seus negócios pela própria plataforma, as empresas que desejam fazer mais de 80 anúncios por mês, ou tiverem o interesse de uma visibilidade diferenciada, devem entrar em contato com a equipe comercial da plataforma. Neste momento de lançamento, inclusive, há preços especiais para contratos personalizados. “Essas negociações devem ser feitas diretamente com nossos executivos de compras.  E temos planos especiais de lançamento, em que empresa imobiliárias e revendedoras de carros podem comprar pacotes de anúncio maiores, incluindo mídia a um preço promocional”, frisa Rodrigues.

 

Grupo aRede atualiza plataformas e traz mudanças

As novidades do grupo aRede neste início de 2021 não se restringem à nova plataforma aRedeNegócios. Os outros sites do grupo também passam por atualizações e o Jornal da Manhã, jornal impresso que circula em 26 municípios dos Campos Gerais, também passa por transformações. Para quem acessa o Portal aRede e aRedeShopping, já vai poder observar, neste fim de semana, um novo visual, tanto no desktop, quanto no mobile. “Em virtude do lançamento do aRedeNegócios, estamos atualizando o site com menus novos, mais completos. Todas as plataformas serão identificadas por ‘Grupo aRede’ e link para outras plataformas, além de um expediente novo”, informa o diretor do grupo. Ademais, constantes lives estão sendo realizadas com os prefeitos, os quais apresentam seus projetos à frente da administração pública.

Quanto ao impresso, no início de 2021 o Jornal da Manhã valoriza ainda mais a região ao  ampliar a cobertura diária. E agora, a partir deste fim de semana, serão duas páginas da editoria ‘Campos Gerais’.  “Ao ampliar o espaço à cobertura regional, o portal e o jornal consolidam uma parceria com todos os municípios, mostrando, através de reportagens, as iniciativas voltadas ao bem-estar da população, industrialização, lazer, segurança, habitação, desenvolvimento socioeconômico, entre outros temas”, destaca Mario Martins, Gerente de Conteúdos do Grupo aRede. Além disso, Martins anuncia uma nova seção do jornal, o ‘Assunto do Dia’, como uma coluna fixa na página 4, que explana, de forma bastante didática e detalhada, o principal tema abordado naquele dia.. 


Alfredo Borba integra equipe para expandir negócios na região

Para contribuir com a expansão do Grupo aRede, inclusive com a nova plataforma aRedeNegócios, um novo representante irá reforçar a equipe comercial da empresa. Trata-se de Alfredo Borba Junior, mais conhecido como ‘Alfredinho’, que se tornou o profissional de ‘expansão regional e novos negócios’. Ele irá atuar junto às prefeituras da região, oferecendo os serviços do Grupo aRede e buscando parcerias de projetos para a cobertura editorial. Ele iniciou sua carreira na área comercial do Banco Pan, foi supervisor regional na BV Financeira, e mais recentemente atuou por seis anos como executivo regional de uma empresa de comunicação na cidade.

“Eu vejo o Grupo aRede como um nome muito forte, regionalmente falando, e no Paraná, sendo o segundo veículo de comunicação digital mais acessado do Estado. E isso abre portas para o meu crescimento profissional”, alega. Ao ver que o futuro está no digital, com a informação na palma das mãos, acredita que pode somar junto ao Grupo aRede, para torná-lo ainda maior, também priorizando o projeto Vamos Ler. “O objetivo vai ser estreitar os relacionamentos com as prefeituras, setor público e empresas, e ampliar o Vamos Ler. Vamos trazer novos parceiros para aprimorar esse projeto ainda mais”, reforça Alfredinho. 


Produtos do Grupo aRede

A plataforma aRede Negócios é mais uma iniciativa do grupo aRede, que hoje concentra o portal aRede, Jornal da Manhã, e outros diversos projetos editorias e plataformas digitais como aRedeShopping. Entre os projetos estão o anuário ‘Caminho dos Campos Gerais’, que caminha para 12 anos; a revista ‘PG Competitiva’, que está indo para 11 anos; o projeto ‘O Melhor da Educação’, que teve sete edições em revistas e em 2020 se transformou em painel digital; e o ‘Vamos Ler’, desenvolvido há 14 anos junto às escolas e já atendeu a quase 50 mil alunos de diversos municípios da região.

Em 2020, por sua vez, foi deflagrado o avanço das plataformas digitais do grupo, com o lançamento do ‘aRedeShopping’, em um ano marcado pelo avanço do e-commerce e marketplace. “Lançada em meio à pandemia, aRedeShopping surgiu muito forte no comércio local como uma ferramenta para que o lojista local, que estava com as portas fechadas em decorrência do isolamento social, pudesse continuar vendendo no ambiente virtual”, informou Rodrigues. Através dessa plataforma, utilizada por mais de 60 empresas locais, o lojista pode criar sua loja virtual, sem a necessidade de contratar agência, desenvolver o site, cuidar da área de TI, desenvolver visual. “Oferecemos a plataforma pronta, no aRedeShopping, ele pode colocar todo portfólio de produtos e vender, receber e agilizar entrega, tudo pela plataforma”, completa. E as novidades não param por aqui: o projeto será expandido em março, uma segunda fase, que irá trazer novos nichos de mercado, focada em empresas de fora.


| Foto:
 


email sharing button
email sharing button
email sharing button
email sharing button

Publicidade

Recomendados

Profissionais buscam qualificação para pós-pandemia
Pontamed - Confiança e Agilidade
PG ganha assistência funeral que cobre 100% dos serviços relacionados
Publicidade
Mundo Animal de PG realiza promoção em setembro
Universidade Anhembi Morumbi oferta bolsas de até 70% em PG
Decora Home promove Semana do Cliente e até 40% off em PG
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cotidiano 16/09/2021 ás 22:30h
Esporte 16/09/2021 ás 22:00h
Esporte 16/09/2021 ás 21:30h
Publicidade
Esporte 16/09/2021 ás 21:27h
Cotidiano 16/09/2021 ás 21:00h
Vamos Ler 16/09/2021 ás 20:35h
Ponta Grossa 16/09/2021 ás 20:30h
Publicidade
Cotidiano 16/09/2021 ás 20:00h
Cotidiano 16/09/2021 ás 19:30h
Ponta Grossa 16/09/2021 ás 19:17h
Vamos Ler 16/09/2021 ás 19:04h
Ver Mais
Publicidade

PONTA GROSSA

Ponta Grossa | 16/09/2021 ás 18:58h

Artista faz quadro em homenagem a Ponta Grossa

Ponta Grossa 16/09/2021 ás 18:46h
Ponta Grossa 16/09/2021 ás 18:23h
Publicidade
Ponta Grossa 16/09/2021 ás 18:17h
Ponta Grossa 16/09/2021 ás 17:52h
Ponta Grossa 16/09/2021 ás 17:20h
Publicidade

COTIDIANO

Cotidiano | 16/09/2021 ás 17:48h

Vulcão capaz de gerar tsunami no BR entra em alerta amarelo

Cotidiano 16/09/2021 ás 17:01h
Cotidiano 16/09/2021 ás 16:45h
Publicidade
Cotidiano 16/09/2021 ás 16:30h
Cotidiano 16/09/2021 ás 15:30h
Cotidiano 16/09/2021 ás 15:15h
Publicidade

CAMPOS GERAIS

Campos Gerais | 16/09/2021 ás 09:12h

Gaeco cumpre mandados em ação contra jogos ilegais

Campos Gerais 15/09/2021 ás 11:08h
Campos Gerais 15/09/2021 ás 08:38h
Publicidade
Campos Gerais 15/09/2021 ás 08:00h
Campos Gerais 14/09/2021 ás 19:06h
Campos Gerais 14/09/2021 ás 18:24h
Publicidade

MIX

Mix | 16/09/2021 ás 18:40h

Prêmio Biblioteca Digital 2021 recebe 1,3 mil inscrições

Mix 16/09/2021 ás 18:00h
Mix 16/09/2021 ás 17:30h
Publicidade
Mix 16/09/2021 ás 14:50h
Mix 16/09/2021 ás 14:39h
Mix 15/09/2021 ás 09:00h
Publicidade

ESPORTE

Esporte | 16/09/2021 ás 18:09h

Com muitas informações, cobertura de esportes ganha novos atores

Esporte 16/09/2021 ás 13:50h
Esporte 16/09/2021 ás 13:33h
Publicidade
Esporte 16/09/2021 ás 10:33h
Esporte 16/09/2021 ás 09:25h
Esporte 13/09/2021 ás 17:10h
Publicidade

INSANA

Insana | 03/09/2021 ás 10:49h

Por vingança, dentista arranca os dentes do ex-namorado

Insana 02/09/2021 ás 10:47h
Insana 05/07/2021 ás 09:02h
Publicidade
Insana 02/07/2021 ás 11:41h
Insana 02/07/2021 ás 08:09h
Insana 07/06/2021 ás 15:03h
Publicidade

VAMOS LER

Vamos Ler | 16/09/2021 ás 20:35h

Dentistas levam importância da saúde bucal a alunos em Castro

AGRONEGÓCIO

Agronegócio | 25/08/2021 ás 23:30h

Capal anuncia os vencedores do Prêmio Leite de Qualidade

Publicidade

Vamos Ler Registro | 13/09/2021 ás 14:45h

Geometria dinâmica aplicada em Castro diverte turma

BOM DIA ASTRAL

Bom Dia Astral | 16/09/2021 ás 18:00h

Confira seu horóscopo desta sexta-feira (17/09)

EMPREGOS

Empregos | 16/09/2021 ás 18:30h

Confira as vagas de emprego desta sexta-feira (17/09)

Publicidade

MAIS LIDAS

Ponta Grossa | 15/09/2021 ás 16:46h

Explosão de tacho deixa quatro feridos em PG

Cotidiano 14/09/2021 ás 10:19h
Ponta Grossa 15/09/2021 ás 16:00h
Ponta Grossa 15/09/2021 ás 17:29h
Cotidiano 16/09/2021 ás 14:15h
Publicidade
Publicidade