TRE confirma vitória de Alcione em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

TRE confirma vitória de Alcione em Jaguariaíva

Candidata do DEM levou eleição nas urnas com 45,5% dos votos válidos neste domingo e teve candidatura deferida. Votação favorável foi de seis a zero

Candidata alcançou 8.249 votos (45,50% dos votos válidos)
Candidata alcançou 8.249 votos (45,50% dos votos válidos) -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidata do DEM levou eleição nas urnas com 45,5% dos votos válidos neste domingo e teve candidatura deferida. Votação favorável foi de seis a zero

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 18, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) decidiu por unanimidade deferir o registro de candidatura de Alcione Lemos (DEM). Com isso, a vitória conquistada nas urnas no último domingo, 15, fica confirmada. Ela alcançou 8.249 votos (45,50% dos votos válidos).

No entendimento do relator do processo, o juiz Thiago Paiva dos Santos, no momento do registro da candidatura, o processo que culminou com sua demissão do quadro de funcionários estava suspenso, o que seria suficientes para afastar a inelegibilidade de Alcione. Os demais integrantes concordaram com o voto do relator, afirmando que após o registro, pela lei, não poderia surgir algo que prejudicasse sua candidatura.

Por seis votos a zero, a candidatura foi deferida e, neste momento, a vencedora poderá ser diplomada como prefeita eleita. A prefeita foi defendida, em sustentação oral pelo advogado Gustavo Bonini Guedes. Já a acusação foi sustentada pelo advogado Paulo Cezar de Cristo.

Informações da Folha Paranaense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE