Henrique e Wagner querem inovar na gestão de Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Henrique e Wagner querem inovar na gestão de Piraí do Sul

Dupla superou lideranças conhecidas da política local no pleito de 2020. Henrique Carneiro e Wagner Zadra assumem a Prefeitura em janeiro do próximo ano

Imagem ilustrativa da imagem Henrique e Wagner querem inovar na gestão de Piraí do Sul
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dupla superou lideranças conhecidas da política local no pleito de 2020. Henrique Carneiro e Wagner Zadra assumem a Prefeitura em janeiro do próximo ano

Henrique Carneiro (DEM) e Henrique Zadra (PTC) se elegeram prefeito e vice de Piraí do Sul em uma das disputas mais acirradas na região dos Campos Gerais. Neste domingo (15), a dupla conquistou 4.031 votos (28,89% dos votos válidos) e superou outras seis chapas que estavam na disputa, inclusive dois ex-prefeitos (Tim Milléo e Marcelo Milléo) e o ex-prefeito interino, Márcio do Gás (PROS). 

A dupla visitou a redação do Jornal da Manhã e do Portal aRede nesta terça-feira (17). Questionado sobre a sensação de chegar ao mais alto posto da vida pública de Piraí do Sul, o estreante Henrique destacou a campanha simples. “Foi uma sensação muito boa. Fizemos uma ótima campanha, feita de maneira limpa, tranquila, com proposta e sem qualquer ataque. Recebemos muitos ataques, mas conseguimos tirar de letra”, disse. 

Para o vice, Wagner Zadra (PTC), a eleição foi diferentes das demais. “Realmente foi uma eleição muito diferente e disputada. Identificamos uma parcela da população que realmente ansiava por renovação. Este foi o nosso lema: dar vez e voz aos cidadãos piraienses. Apostamos na renovação e foi assim que conseguimos angariar um bom número de votos”, explicou Zadra. 

Ao falar sobre a campanha, Carneiro destacou a conversa próxima com a população de Piraí. “Fizemos muitas visitas e também utilizamos bastante as redes sociais para chegar naquelas casas que não pudemos estar presentes. Agradeço a todos que nos receberam presencialmente e peço desculpas aqueles que não conseguimos estabelecer esse contato. Pretendemos fazer algo diferente nessa gestão. Queremos ter uma abertura de diálogo com a população. Assim, poderemos saber qual a real situação dos bairros”, conta o prefeito eleito. 

Em 2016, Piraí do Sul teve uma eleição anulada na Justiça e, em seguida, uma eleição suplementar foi convocada. Ao falar sobre o tema, Henrique destacou que pretende dar continuidade às boas ações do atual prefeito. “O Sandrini assumiu no mês de maio de 2017 e fez uma excelente gestão, principalmente na questão administrativa. A partir disso, pretendemos dar continuidade a um trabalho que já vem sendo feito e melhorar alguns aspectos que não foram realizados”, afirmou. 

“Queremos melhorar e ampliar os serviços para a população, proporcionando um maior benefício e comodidade às pessoas que realmente precisam. A cidade teve o anseio de mudança e renovação, justamente para ter uma prestação de serviço de melhor qualidade. Pretendemos ampliar as questões relacionadas à geração de emprego, educação, saúde e infraestrutura. Hoje, o município está carente em diversos campos”, destacou o prefeito eleito. 

Dupla aposta em apoio aos agricultores

Engenheiro agrônomo, o vice Wagner Zadra (PTC) destacou a intenção de contribuir com quem vive no campo. “Atualmente, cerca de 70% da arrecadação do município vem da área rural. Eu e o Henrique temos um carinho especial por este setor, já que fomos criados no campo. Temos esse compromisso com os produtores piraienses. Andando pela área rural e conversando com as pessoas, percebemos a necessidade de um amplo trabalho de revitalização das estradas rurais. Também são necessárias algumas melhorias da porteira para dentro”, explica. 

“É preciso um carinho e um atendimento especial com esses produtores, facilitando o acesso aos trabalhos que podem ser realizados pela prefeitura de Piraí visando fortalecer a produção da cidade. Desta forma, pensando no setor agropecuário, acreditamos que o maior fomento para a abertura do mercado de trabalho em Piraí pode surgir dentro deste setor.”, afirma.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE