Irati registra disputa com oito candidatos | aRede
PUBLICIDADE

Irati registra disputa com oito candidatos

Atual e antigo prefeito, ex-vereador, professor e juventude marcam as eleições na cidade

Atual e antigo prefeito, ex-vereador, professor e juventude marcam as eleições na cidade
Atual e antigo prefeito, ex-vereador, professor e juventude marcam as eleições na cidade -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atual e antigo prefeito, ex-vereador, professor e juventude marcam as eleições na cidade

O município de Irati tem uma das disputas eleitorais mais acirradas de região dos Campos Gerais. Com 44.567 eleitores aptos a votarem, o município soma oito candidaturas aprovadas em convenções e que aguardam registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - quatro das candidaturas já foram registradas no sistema do TSE até o final da tarde desta quarta-feira (23).

O prefeito Jorge Derbli (PSDB) buscará a reeleição, tendo como vice Ieda Waydzik (PV). Eleito para o primeiro mandato em 2016, Derbli lidera uma coligação que soma o grupo tucano, além do PV, PTB, DEM e Patriotas. Próximo ao Governo do Estado, Jorge defenderá os avanços e conquistas da atual gestão diante de seis candidatos de variadas orientações políticas e ideológicas.

O PSL, por sua vez, lançou Frederico Ruva Neto e Margareth Farago Mauda como candidato a prefeito e a vice-prefeita - o partido optou por não coligar com outras legendas. Outra legenda que optou por não fazer coligações foi o AVANTE, antigo PTdoB - a legenda optou pelo nome de Marcos Antônio Gonçalves e Álvaro Fabiano de Oliveira, como candidato a prefeito e a vice.

Por sua vez, o MDB optou pelo nome de Josué Hilgemberg que terá como vice Eniceu Caetano da Silva do PTC a coligação ainda conta com o Republicanos. Já o PDT aposta no nome de Rafaela Maria Ferencz e como candidato a vice, Alceu Hreciuk, do PSB. Mais à esquerda, figura a candidatura de João Luís Dremiski (PCdoB) e de Claudete Basen (PT), como candidato a prefeito e vice.

O ex-vereador do município, Emiliano Gomes (PSD) entra na disputa tendo como vice o médico e ex-gestor municipal, Felipe Lucas (PSC) - a dupla configura como candidato a prefeito e vice, respectivamente. A coligação de Emiliano e Felipe conta ainda com a participação do Cidadania.

O candidato do PT, Osvaldo Zaboroski (PT), concorre em uma chapa pura tendo Professor Adevino como vice.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE