Telêmaco Borba contará com seis postulantes ao Executivo Municipal
Doutor Marcio, Thiago Chamorra, Bira, Oney Alves Ferreira, Jamil Jomaa e Edson Ferreira são os nomes em 2020

Doutor Marcio, Thiago Chamorra, Bira, Oney Alves Ferreira, Jamil Jomaa e Edson Ferreira são os nomes em 2020
Uma das mais importantes cidades dos Campos Gerais quando o assunto é indústria, Telêmaco Borba promete ter uma eleição municipal movimentada em 2020. Neste domingo 15 de novembro, os 48.593 eleitores(as) aptos a votarem poderão escolher entre seis chapas na disputa pelo comando da Prefeitura. Além disso, há 249 candidatos(as) na disputa pelas 15 vagas disponíveis na Câmara Municipal.
A primeira chapa na disputa é do atual prefeito. Eleito para o primeiro mandato em 2016, Doutor Marcio buscará a reeleição em 2020 - o médico segue filiado ao PDT, mesmo partido pelo qual foi eleito. Tendo como vice na chapa a farmacêutica Rita, Marcio lidera uma coligação que conta com o MDB, CIDADANIA, DEM, PROS, AVANTE, REPUBLICANOS, PDT, PL e PCdoB.
Por sua vez, o PSD, partido do governador Ratinho Junior, aposta no nome do empresário Thiago Chamorra numa composição partidária entre PSD, PSL e PSB. Na chapa aparece como vice o empresário Luiz Ademir dos Santos, o Luiz da Grafia.
O empresário Ubiratan Alves do Nascimento, o Bira, será candidato pelo Podemos à Prefeitura, tendo como vice o também empresário Licinio de Oliviera - o partido lançou chapa pura para a disputa. Por sua vez, o Democracia Cristã (DC) lançou o administrador Edson Ferreira como prefeiturável, tendo como vice o também administrador Valtimi Machado.
O Progressistas (PP) aposta no nome do servidor público aposentado Oney Alves Ferreira como candidato a prefeito. Também com chapa pura, o partido elencou como candidato a vice o administrador Heber Diniz.Já o PTC aposta no nome do empresário Tarek Jamil Jomaa como candidato à Prefeitura - também em chapa pura, a legenda tem o nome do advogado Eliezer Domingues de Oliveira como vice. Todas as chapas tiveram o registro aprovado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Legislativo será disputado por 249 candidatos
Se a disputa pela Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba é agitada, o mesmo acontece na disputa pelo Legislativo. Com 249 candidatos registrados, o Legislativo terá 15 vagas em disputa - para cada vaga disponível a vereador, há 16,5 candidatos no pleito. Apesar de nem todas as candidaturas serem competitivas, o número de postulantes mostra o nível elevado de competição do pleito Ainda, há de se destacar que Telêmaco conta com um alto número de cadeiras se comparado aos outros municípios dos Campos Gerais - que, em geral, tem nove vereadores.





















