Carambeí também terá colégio cívico-militar em 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí também terá colégio cívico-militar em 2021

Em votação foi aprovado que a Escola Eurico Batista Rosas terá a nova modalidade de ensino

Carambeí também terá colégio cívico-militar em 2021
Carambeí também terá colégio cívico-militar em 2021 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em votação foi aprovado que a Escola Eurico Batista Rosas terá a nova modalidade de ensino

O Colégio Estadual Eurico Batista Rosas será a partir de 2021 uma unidade cívico-militar. Pais, professores e funcionários compareceram nos dias 27 e 28 na escola para se pronunciarem durante a consulta pública e o resultado foram 185 votos favoráveis ao novo modelo de ensino.

A nova modalidade terá gestão compartilhada entre militares e civis, as aulas seguem ministradas pelos professores da rede estadual e os militares serão responsáveis pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Luciane Los, a implantação desse novo modelo será transformador para alunos, professores e pais. Ela destaca que é uma grande conquista para o município em especial para a comunidade do bairro Boqueirão e região que terão uma escola onde os alunos estarão num ambiente seguro com foco na aprendizagem e com ganho maior de conteúdos com ênfase em civismo e valores.

O prefeito Osmar Blum ressalta que a participação dos pais na consulta pública é a clara demonstração de entendimento sobre a necessidade dos alunos terem a oportunidade de frequentar uma escola onde o ambiente e o ensino aplicado trarão resultados no desenvolvimento intelectual, físico e mental. "É uma satisfação muito grande perceber essa postura dos pais em aceitar e entender essas mudanças", completa.

Blum conta que a inclusão de Carambeí no programa de colégio cívico-militar do Estado foi uma solicitação feita diretamente ao governador Ratinho Junior e contou com o apoio e empenho dos deputados estaduais Alexandre Cury, Plauto Miró Guimarães, além do deputado federal e secretário de Estado Sandro Alex.

O Colégio Eurico Batista Rosas conta com 335 alunos matriculados no ensino Fundamental II e Médio. No total são 368 pessoas entre alunos, professores e funcionários que integram esse cenário escolar. Participaram da consulta pública 207 pessoas, entre pais, professores e funcionários. Foram registrados 185 SIM e 22 NÃO.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE