AMCG recebe manual para 'Reinventar sua Cidade' | aRede
PUBLICIDADE

AMCG recebe manual para 'Reinventar sua Cidade'

Representantes da associação participaram de webconferência sobre iniciativa da AMP, Sebrae e Governo do Estado

"Nós da AMCG estamos incentivando a participação de todos nesse projeto", aponta o presidente Juca Sloboda
"Nós da AMCG estamos incentivando a participação de todos nesse projeto", aponta o presidente Juca Sloboda -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes da associação participaram de webconferência sobre iniciativa da AMP, Sebrae e Governo do Estado

Uma trilha para a retomada da economia. Com esse objetivo, gestores e a comunidade da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e também da Amocentro participaram na tarde de hoje da webconferência sobre o projeto “Reinvente sua Cidade: da crise a oportunidade”, organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Sebrae e Governo do Estado.

Centenas de pessoas acompanharam o encontro, e devem formar uma rede de cooperação em busca de alternativas para seus municípios. “Nós da AMCG estamos incentivando a participação de todos nesse projeto. Vamos nos capacitar e levar nossas experiências para serem colocadas em prática e alavancar a economia”, destaca o presidente da AMCG e prefeito de Jaguariaíva, Juca Slobodá. “Vamos superar e tirar proveito desta crise”, dispara.

Vice-governador Darci Piana realizou a abertura do encontro e destacou a importância da convergência entre os atores para que o projeto realmente funcione. “Nos ajudem para podermos ajudar seu município”, disse. O gerente da regional centro do Sebrae, Joel Franzim destacou o ano de grandes desafios que estamos passando. “Temos necessidade de superar esse momento”, avalia.

Para falar sobre liderança a coordenadora estadual do Sebrae, Rosangela Angonese e o palestrante Paulo Vieira foram chamados. Em um bate papo, os dois destacaram os aspectos dos líderes para organizar uma força tarefa e colocar em prática o Manual do “Reinvente”. “Tenho que destacar a grandiosidade deste projeto, que deveria ser replicado em todo o Brasil”, exulta Vieira.

Para eles o momento é de formar uma rede de atores cooperados e com uma soma de saberes. “O protagonista nesse projeto é a própria comunidade”, explica, ressaltando ainda que a crise conta várias dimensões e, portanto, as soluções devem ser complexas.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE