Homem incendeia casa com esposa e duas filhas no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Homem incendeia casa com esposa e duas filhas no Paraná

Incêndio criminoso foi em Rio branco do Sul (RMC); suspeito foi preso

O causador do incêndio chegou a fugir com a filha bebê que tem com Rosenilda, mas foi preso logo depois.
O causador do incêndio chegou a fugir com a filha bebê que tem com Rosenilda, mas foi preso logo depois. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Incêndio criminoso foi em Rio branco do Sul (RMC); suspeito foi preso

Duas crianças morreram em um incêndio criminoso no final da madrugada desta terça feira (8) em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na casa estavam também a mãe das meninas, Rosenilda Rodrigues, de 28 anos. O causador da tragédia, segundo a polícia, foi o marido de Rosenilda, Lucas Galdino. A mulher foi internada em estado grave devido às queimaduras. Vizinhos disseram que ela voltou para tentar salvar a filha de dois anos que havia ficado, mas não conseguiu salvar a criança. O homem fugiu com a filha dele, mas foi preso em seguida.

A tragédia na família de Rosenilda Rodrigues foi maior do que se imaginava. Horas depois de confirmar a morte de uma criança de dois anos, a polícia confirmou uma segunda morte no incêndio criminoso que atingiu a casa da família na Vila Madre, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Trata-se da filha caçula de Rosenilda com o companheiro que provocou o fogo.

O corpo da pequena Ashley, de apenas um ano, foi localizado em meio aos escombros. A morte da irmã de dois anos, chamada Mábile, já havia sido localizado na casa. A mãe foi encaminhada em estado grave ao hospital com várias queimaduras. 

A tragédia aconteceu em uma casa de madeira numa área de morro, bastante íngreme, na Vila Madre. O fogo tomou conta de tudo rapidamente. Vizinhos contaram o desespero de Rosenilda. “Ela saiu com a casa pegando fogo, mas ainda voltou pra tentar salvar a filhinha. Foi ai que ela se queimou bastante, mas não conseguiu tirar a menina a tempo. Meu Deus, essa menininha estava ontem brincando na areia, feliz e hoje essa tragédia”, disse uma vizinha.

O pai de Rosenilda, Vitor Rodrigues, contou que os outros três filhos dela dormiram na casa dele. “Se todos estivessem aqui teria sido ainda pior. Perdi minha netinha e é muito triste”, contou.

O casal havia discutido e o homem foi embora na noite anterior. No final da madrugada ele voltou e ateou fogo na casa. O avô disse ainda que as brigas eram constantes. “Eles viviam brigando e se acertando. A gente sabia também que usavam drogas. Só acordei com o fogo alto”, disse.

O causador do incêndio chegou a fugir com a filha bebê que tem com Rosenilda, mas foi preso logo depois.

Os bombeiros tiveram dificuldade pra resgatar a mãe das crianças em razão da casa ficar num local de difícil acesso. “O estado de saúde dela é bem grave, com muitas queimaduras. Uma situação lamentável”, contou.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Evangélico, em Curitiba. O homem foi levado para a delegacia de Rio branco do Sul e o corpo da criança recolhido pelo IML.

A Polícia Científica trabalha no local para apurar as circunstâncias do crime.

Informações Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE