Projeto estadual vai ajudar municípios a recuperar economia | aRede
PUBLICIDADE

Projeto estadual vai ajudar municípios a recuperar economia

Projeto desenvolvido pelo governo do Estado junto à Associação dos Municípios do Paraná será capitaneada pela AMCG nos Campos Gerais

Nos Campos Gerais, projeto será capitaneado pela AMCG
Nos Campos Gerais, projeto será capitaneado pela AMCG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto desenvolvido pelo governo do Estado junto à Associação dos Municípios do Paraná será capitaneada pela AMCG nos Campos Gerais

“Reinvente sua Cidade – da Crise à Oportunidade”. O projeto desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná, com apoio e parceria de diversas entidades, foi apresentado na tarde desta quarta-feira às secretarias executivas das Associações Microrregionais do Estado. Com objetivo de ajudar os municípios do Estado a se estruturarem no enfrentamento da crise e na retomada da economia pós pandemia, o projeto tem como meta propor ações a serem realizadas nas Prefeituras. “Serão disponibilizados ‘manuais’ para que os gestores possam propor e realizar projetos”, explicou a diretora da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Katiane Pires.

A apresentação do projeto foi feita pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e pelo Sebrae, parceiros na proposta. Com a proposta, todos os parceiros oferecerão aos municípios acesso a soluções inovadoras de maneira digital, coletiva, inclusiva e sem custos. Em uma segunda fase, o projeto será lançado e apresentado oficialmente aos prefeitos do Estado. “Como serão disponibilizadas uma série de soluções, a AMCG será responsável por organizar essas informações e repassar conforme as necessidades de cada um dos seus municípios associados”, antecipa a diretora.

Além do apoio da AMCG, o projeto contará com uma central de atendimento e uma força-tarefa para atender às prefeituras. “Vamos fazer uma tutoria às prefeituras, orientando-as a colocar o projeto em prática, com base no manual”, disse o coordenador de Negócios Institucionais do Sebrae/PR e da ação de retomada econômica por meio do “Reinvente sua Cidade”, Vinicius Milani. “A ferramenta utilizada no projeto será simples e de rápida operacionalização para garantir a retomada do desenvolvimento nas prefeituras”, comentou.

O lançamento oficial do “Reinvente sua Cidade” deve ocorrer quando houver controle da pandemia da Covid-19. Após isso, serão realizados nove eventos regionais virtuais para orientar as prefeituras a aplicarem o manual. “Precisamos salvar vidas, empresas e empregos”, avalia Milani.

O “Reinvente sua Cidade - da Crise à Oportunidade” está sendo desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), Fecomércio (Federação do Comércio do Paraná), Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná), Fomento Paraná, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) , Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná) e Fampepar (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Paraná).

Paraná será pioneiro

O diretor da CNM (Confederação Nacional de Municípios) Joarez Lima Henrichs, disse que o Paraná sai na frente dos demais Estados, com este programa. “O programa será modelo e divisor-de-águas na administração pública. O caminho das prefeituras será a qualificação. 2021 será um ano diferente, na área pública. As prefeituras terão que se reinventar. As associações regionais terão papel fundamental neste processo e o programa vai ajudar muito neste sentido”, disse.

O gestor da Plataforma Mais Brasil no Paraná, João Augusto Cobra, elogiou o programa, que foi incorporado pelo Governo do Estado como ferramenta de retomada do desenvolvimento econômico das cidades. “O Estado estará sempre junto com a AMP, as associações regionais e todas as prefeituras do Paraná neste projeto. Será uma ferramenta de capilarização fundamental na oferta dos serviços que vamos oferecer a toda as prefeituras do Estado”, afirmou, representando o secretário estadual do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE