Palmeira confirma primeiro óbito pelo novo coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira confirma primeiro óbito pelo novo coronavírus

Vítima foi uma idosa de 80 anos que residia na área urbana no município e estava internada em Curitiba

Imagem ilustrativa da imagem Palmeira confirma primeiro óbito pelo novo coronavírus
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vítima foi uma idosa de 80 anos que residia na área urbana no município e estava internada em Curitiba

A Secretaria de Saúde de Palmeira (SMS) confirmou, na manhã deste sábado (27), o primeiro óbito pela doença no município. Trata-se de uma mulher de 80 anos que residia em área urbana. Ela estava internada em Hospital de Curitiba e seu caso estava anteriormente em investigação. A informação consta no boletim emitido hoje, com os novos dados referentes à Covid-19, o qual conforma um novo caso da doença, de uma mulher de 53 anos que reside em área rural. Ela segue em isolamento domiciliar acompanhada pelo Serviço de Saúde Municipal.

Com isso, desde o início da pandemia, são 19 casos confirmados para covid-19 em residentes de Palmeira, sendo sete recuperados, 10 em isolamento domiciliar, uma internada no Hospital Universitário da UEPG em Ponta Grossa, e agora um óbito confirmado pelo novo coronavírus.

Também existem oito casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo cinco recuperados que já receberam alta de isolamento domiciliar, e três em isolamento domiciliar acompanhados pelo Serviço de Saúde Municipal.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 85 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira têm 295 pacientes notificados, sendo 210 já recuperados. A testagem para Covid-19 foi realizada em 160 pessoas.

Um caso segue em investigação. Trata-se de pessoa internada em hospital de Palmeira. Outros 31 pacientes investigados tiveram testagem negativa para Covid-19 e foram descartados.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE