Projeto de professora da região recebe prêmio nacional | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de professora da região recebe prêmio nacional

'Cidadão de Mim' ficou entre os 10 vencedores do Prêmio ‘Nestlé por Crianças Mais Saudáveis’

A ação desenvolveu atividades lúdicas e interativas entre os estudantes da rede municipal de ensino de Palmeira
A ação desenvolveu atividades lúdicas e interativas entre os estudantes da rede municipal de ensino de Palmeira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

'Cidadão de Mim' ficou entre os 10 vencedores do Prêmio ‘Nestlé por Crianças Mais Saudáveis’

Projeto “Cidadão de Mim”, implementado no ano passado na Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira, pela professora Amanda Fernanda Lourenço dos Santos, ficou entre os 10 vencedores do Prêmio ‘Nestlé por Crianças Mais Saudáveis’, da Fundação Nestlé Brasil.  A ação desenvolveu atividades lúdicas e interativas entre os estudantes da rede municipal de ensino, pautadas na saúde física e inteligência emocional.

O prêmio recebeu projetos de 23 Estados brasileiros, com o objetivo de fortalecer iniciativas voltadas para a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas nas escolas públicas, favorecendo diretamente os alunos e suas famílias. Os projetos contemplados receberão R$ 35 mil em benfeitorias para serem investidas em ações nas próprias escolas. 

A diretora Janete Puchalski Breus expressa o orgulho pela premiação e ressalta a alegria em poder executar melhorias no espaço físico da escola. “Estar entre os 10 melhores projetos do Brasil é um bom motivo para comemorar, afinal, representa não só a nossa escola, como também o nosso município. Esse valor permitirá executar melhorias na escola que há muito tempo sonhamos, mas claro, respeitando o regulamento do projeto.  A equipe de trabalho na Escola é grande e sou grata a todos os profissionais por sempre se dedicarem”, comentou. 

A professora Amanda conta que o objetivo é a implementação de uma sala para praticas alternativas. “Eu vi nesse prêmio uma possibilidade de ampliar as ações do ‘Cidadão de Mim’ que foram realizadas ano passado. A ideia é que seja feita uma sala de convivência para desenvolver alguns dos pilares da saúde integral, que seria a saúde social e mental, e não somente a física”, revelou. 

Ela relembra também o desejo de reativar a horta da escola, com parcerias de outros estabelecimentos de ensino, e também realizar a reforma da quadra de esportes, dentro das possibilidades. “Estou muito feliz, sempre lutei pela Educação Física e pela Educação e agora é um amor correspondido. Esse prêmio é mais um incentivo para continuarmos promovendo iniciativas como a do projeto e também para buscarmos melhorias para a estrutura da escola, afim de ampliar a qualidade do Ensino”, finalizou. 

A Secretária de Educação, Andrieni Caldas de Paula, parabeniza a escola pela conquista e pelos resultados que o projeto tem apresentado.” É uma alegria para Palmeira ter profissionais empenhados em ampliar a educação em suas diversas esferas. Parabenizamos a professora Amanda e a escola pela dedicação e ressaltamos nosso apoio a essas iniciativas”, disse. 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE