Saúde de Piraí do Sul recebe doações de EPI´s | aRede
PUBLICIDADE

Saúde de Piraí do Sul recebe doações de EPI´s

Cooperativa Castrolanda e Iguaçu Celulose fizeram doações para a Secretaria de Saúde do município

O Secretário de Saúde, Julio Sandrini, agradeceu às empresas
O Secretário de Saúde, Julio Sandrini, agradeceu às empresas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cooperativa Castrolanda e Iguaçu Celulose fizeram doações para a Secretaria de Saúde do município

Frente a este cenário de pandemia mundial, e considerando a chegada deste vírus no Brasil, e agora, a possibilidade da chegada do vírus em nosso município, a luta passa a ser de todos no enfrentamento de todo caso suspeito de Infecção Humana por este vírus altamente contagioso.

A quarentena dos profissionais da saúde é diferente. Eles também se isolam, porém não podem ficar em casa o tempo todo. Neste momento da pandemia do novo coronavírus, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão passando mais tempo dentro dos hospitais e unidades de saúde do que com suas famílias.

Reforçar a proteção dos colaboradores contra o risco de contaminação pela Covid-19, especialmente dos times que estão na linha de frente nas unidades de saúde e no hospital Santo Antônio, como é o caso dos recepcionistas, atendentes, técnicos de enfermagem, médicos e enfermeiros, virou um desafio para a gestão municipal. O motivo: Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como máscara de proteção, avental descartável, luvas descartáveis entre outros, que simplesmente desapareceram do mercado, o que tem gerado uma grande dificuldade de aquisição de materiais e insumos pelos órgãos públicos.

Diante desta situação, a Cooperativa Castrolanda e a Iguaçu Celulose, sensibilizados fizeram doações de materiais de proteção como botas de borracha, luvas, máscaras N95, álcool gel, sabonete líquido, desinfetantes e aventais de proteção para a Secretaria Municipal de Saúde.

O Secretário de Saúde, Julio Sandrini, agradeceu às empresas enaltecendo a importância desse papel social das empresas, destacando que “nesse momento, empresários e população que tiverem condições de colaborar com a doação desses produtos podem ajudar e muito com essa iniciativa que é de caráter preventivo, mas muito necessário”.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE