Jaguariaíva retoma vacinação de idosos nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva retoma vacinação de idosos nesta segunda

Somente na semana passada foram distribuídas 1870 doses da vacina antigripe

Somente na semana passada foram distribuídas 1870 doses da vacina
Somente na semana passada foram distribuídas 1870 doses da vacina -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Somente na semana passada foram distribuídas 1870 doses da vacina antigripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariaíva retomou nesta segunda-feira (30) a vacinação contra a gripe para o público prioritário, que são os idosos e profissionais da saúde.

Nas quatro unidades básicas de saúde (UBS’s) que operam o serviço, foi montada uma estrutura especial externa, com demarcação de distância entre os pacientes no chão, sistema de triagem em tendas para evitar aglomeração. Também está funcionando a vacinação “drive thru”, facilitando a aplicação com rapidez do paciente que chega de carro. Tudo para evitar a aglomeração, por conta do coronavírus.

Pela procura acima do comum, a vacinação contra a gripe teve que ser pausada na semana passada, nos primeiros dias de campanha, quando as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde esgotaram em todo o Brasil. Vale lembrar que a vacinação começou com alguns dias de antecedência, devido à pandemia do Covid-19.

Somente na semana passada foram distribuídas 1870 doses da vacina antigripe. Nesta semana a prefeitura recebeu um lote de mais 800 doses. Idosos e trabalhadores da saúde devem procurar a vacina nas UBS’s  Dr. Domingos Cunha (Santa Cecília), Dr. Hélio Araújo de Masi (Central) , Adélia Kojo (Lagoão) e Américo Faustino de Carvalho (Remonta).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE