PRF promove Operação Serra Segura nos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

PRF promove Operação Serra Segura nos Campos Gerais

Essa operação é parte importante da estratégia da PRF para redução do número de acidentes envolvendo veículos de carga

Objetivo da operação é fiscalizar a situação de tráfego de veículos de carga
Objetivo da operação é fiscalizar a situação de tráfego de veículos de carga -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Essa operação é parte importante da estratégia da PRF para redução do número de acidentes envolvendo veículos de carga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta quinta-feira (12) das 10h até 16h mais uma edição da Operação Serra Segura, nos Campos Gerais, na unidade operacional da PRF Furnas. A operação tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção dos veículos a fim de evitar que defeitos mecânicos possam ser a causa de acidentes.

Após a abordagem, os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e carga, enquanto equipes de mecânicos da concessionária fazem uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves.

A operação resultou na fiscalização de 87 veículos de carga, sendo que os principais problemas encontrados foram em relação ao estado de conservação dos pneus, sistemas de iluminação e tacógrafos.

Lembrando que o pneu careca é aquele que tem a banda de rodagem lisa, ou seja, a parte que está em contato direto com a pista. Isso faz com que os pneus tenham menor aderência com o asfalto. Com isso, existe um aumento das chances de derrapagens e de acidentes. Essa situação é gerada até mesmo quando o asfalto está totalmente seco, mas se torna pior para pistas molhadas.

Informações Polícia Rodoviária Federal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE