Carambeí promove capacitação de profissionais de ensino | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí promove capacitação de profissionais de ensino

O evento destaca os preparativos para a volta às aulas na cidade, que acontecerá nesta quarta-feira (05).

O evento destaca os preparativos para a volta às aulas na cidade, que acontecerá nesta quarta-feira (05).
O evento destaca os preparativos para a volta às aulas na cidade, que acontecerá nesta quarta-feira (05). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O evento destaca os preparativos para a volta às aulas na cidade, que acontecerá nesta quarta-feira (05).

Lei Lucas, prevenção fonoaudiológica, saúde mental do professor, alimentação escolar e obesidade infantil são os temas de palestras oferecidas aos professores e servidores da rede municipal de ensino de Carambeí, que estão reunidos, nesta terça-feira (04), no Centro de Convivência do Idoso. O evento marca os preparativos para a volta às aulas na cidade, que acontecerá nesta quarta-feira (05).

O evento foi aberto pela secretária da pasta, Ana Wieslava, que recepcionou os profissionais desejando um excelente ano letivo e anunciou que 2020 será um ano repleto de novidades. “Nas próximas semanas vamos iniciar o projeto 'Vila do Conhecimento', no espaço construído no Bairro Boqueirão. Teremos profissionais trabalhando com nossos alunos” anunciou. Ela lembrou que no final do ano estará concluída a construção da nova sede da Escola Tônia, no bairro Boqueirão.

PROGRAMAÇÃO

A rodada de palestras foi aberta pelo enfermeiro pediátrico, que atua no Centro Cirúrgico do Hospital Universitário e Unimed, Ulisses Soares de Oliveira Neto que abordou o tema: “Lei Lucas”. Na sequencia a fonoaudióloga Raquel Grzybowski Los, formada pela PUC PR, com especialização em Audiologia (PUC) e Neuropsicopedagogia (Censupeg) e desde 2007 trabalha no município, apresentou palestra sobre “Prevenção Fonoaudiológica nos CMEIS”.

Ainda está prevista palestra com o psicólogo do município, Guilherme Vasconcelos Guimarães de Castro, sobre a temática “Saúde Mental do Professor”. Para encerrar, o nutricionista Deoclides Marques Junior, palestrará sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar e Obesidade Infantil.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE