Diagnóstico do Plano Diretor vai mapear realidade do município | aRede
PUBLICIDADE

Diagnóstico do Plano Diretor vai mapear realidade do município

Participação popular é fundamental para o sucesso da revisão.

Participação popular é fundamental para o sucesso da revisão
Participação popular é fundamental para o sucesso da revisão -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Participação popular é fundamental para o sucesso da revisão.

O município de Carambeí está em pleno processo de revisão do seu Plano Diretor. O procedimento, que deve ser realizado a cada dez anos, visa estabelecer as metas de desenvolvimento do município e também verificar a viabilidade de manutenção ou alteração das definições da edição anterior.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo coordena os trabalhos em parceria com a consultoria contratada DRZ Gestão de Cidades, equipe técnica municipal e da população de Carambeí.

O secretário da pasta, o engenheiro Dennis Verschoor, ressalta a importância da participação da comunidade em apontar as necessidades do seu bairro. “Para facilitar o acesso da maioria da população elaboramos um formulário, onde cada um pode deixar um ou mais recados, por mais simples que sejam, mostrando que existe algo que pode ser melhorado no seu bairro. Por exemplo: várias ruas foram pavimentadas durante estes últimos anos, isso trouxe inúmeros benefícios, porém percebe-se que os veículos estão trafegando com maior velocidade, isto aumenta a chance de acidentes", explica o secretário.

"Apontar os problemas sejam eles quais forem é essencial neste momento para que na próxima fase da revisão do plano possamos juntos buscar soluções para os problemas”, frisou.

 Para preencher o formulário é simples, basta o cidadão acessar o link http://gestaodecidades.drz.com.br/carambei/ e ir até a opção “De sua opinião” e preencher com as informações que achar necessário, sejam sugestões ou críticas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE