Cras de Telêmaco exibe sessão do Cine Clube para idosos
Atividade aconteceu na última quarta-feira (11) no Campus do IFPR

Atividade aconteceu na última quarta-feira (11) no Campus do IFPR
Um grupo de idosos atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Telêmaco Borba participaram na última quarta-feira (11) no período da tarde, de uma sessão de cinema referente ao projeto Cine Clube – cinema e realidade social no Campus do IFPR Telêmaco Borba.
Os Cras são administrados pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O público pode assistir aos curtas metragens 'A Bicicleta do Vovô' e 'A Câmera de João'.
A temática dos curtas envolvem o convívio entre gerações, além de focar em necessidades especiais que podem ocorrer na terceira idade.
Após a sessão, coordenador e colaboradores do Cine Clube discutiram com o público sobre os dois filmes.
O professor Guilherme Sachs, coordenador do Cine Clube, disse que “os institutos federais não podem esquecer de promover ações de extensão reflexivas e de lazer para essa faixa etária, muitas vezes negligenciada pelos poderes públicos e até mesmo pelas famílias”, finaliza Sachs.
Com informações da Assessoria de Imprensa





















