Professoras de Carambeí recebem Prêmio Agrinho | aRede
PUBLICIDADE

Professoras de Carambeí recebem Prêmio Agrinho

Premiação aconteceu na última sexta-feira (6) entre as categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental

Premiação aconteceu na última sexta-feira (6) entre as categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental
Premiação aconteceu na última sexta-feira (6) entre as categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Premiação aconteceu na última sexta-feira (6) entre as categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental 

A secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a cerimônia de entrega do 'Prêmio Agrinho Município' Melhor Experiência Pedagógica que reuniu professoras, pedagogas e diretoras na Biblioteca Municipal, na sexta-feira (6). Na oportunidade as professoras receberam premiação, nas categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais. 

A professora premiada na categoria Educação Infantil, em primeiro lugar, foi Miliane Pedroso do Cmei São Judas, a segunda colocação ficou com a professora Keila Santos do Cmei da escola Municipal José Pedro Novaes Rosas e o terceiro melhor projeto foi da professora Tais Teixeira do Cmei Betania. 

Na categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais o prêmio foi para a professora veterana em Programa Agrinho, Márcia Horns, da Escola Municipal Thereza Gaertner Seifhart. O segundo lugar foi conquistado pela professora Mafalda Marcondes, da Escola Municipal Fátima Bosa e a terceira colocação ficou com a professora Luciana Aparecida Marques, da Escola Municipal Tônia Harms. 

De acordo com a professora e coordenadora de Projetos Educacionais da secretaria Municipal de Educação, Andrea Podolan, foram 16 projetos desenvolvidos nas sete Escolas Municipais e nos quatros Cmeis em atividades com o foco no tema central do Programa Agrinho 'As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo'. Cerca de 500 alunos foram envolvidos. 

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Ana Wieslava, enalteceu o empenho de todas as professoras e ainda ressaltou que todos os projetos resultaram na conquista do Município que foi premiado com o terceiro lugar na categoria 'Município Agrinho 2019'. Ela ainda comentou que os projetos são ferramentas diferenciadas que proporcionam aos alunos um aprendizado mais amplo nas áreas de história, geografia, ciências, português e matemática. 

Ana Wieslava acrescentou que para 2020 a meta é dobrar o número de projetos para que essa rede de conhecimentos possa se estender a um número maior de alunos. "A secretaria e toda a equipe de projetos estarão dando o apoio pedagógico para que as professoras tenham o amparo necessário no desenvolvimento dos projetos", disse a secretária.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE