Castro recebe exposição itinerante Do corpo ao Cosmo | aRede
PUBLICIDADE

Castro recebe exposição itinerante Do corpo ao Cosmo

Painéis mostram a importância da água para a humanidade

Painéis mostram a importância da água para a humanidade
Painéis mostram a importância da água para a humanidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Painéis mostram a importância da água para a humanidade

Alunos das escolas municipais de Castro estão visitando a exposição itinerante da Sanepar 'Do corpo ao Cosmo' instalada na Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente. A exposição retrata por meio de painéis a importância da água para a existência da humanidade e outras curiosidades.

Técnicas da Superintendência de Meio Ambiente abordam os temas de cada painel e explicam sobre o uso da água para a manutenção da vida, na formação do corpo humano, nas ações cotidianas como na produção de alimentos e na indústria.

Os painéis trazem informações sobre a quantidade de água no planeta terra, como é o acesso ao bem, formas de captação, tratamento, armazenamento, escassez hídrica e seus impactos no mundo, as bacias hidrográficas e a biodiversidade do Paraná, e os cenários futuros dos serviços ecossistêmicos.

O superintendente de Meio Ambiente, Henrique Salgado, destaca que a ideia é focar na educação ambiental para ações de preservação da natureza. “Por meio da educação ambiental criamos a consciência da importância da natureza e de preservar seus recursos”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE