Saúde de Castro entrega novo módulo na Lagoa dos Alves | aRede
PUBLICIDADE

Saúde de Castro entrega novo módulo na Lagoa dos Alves

Este é o quarto módulo fixo instalado em em locais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade

O módulo conta com estrutura de sala para médico, enfermeira, banheiro e recepção
O módulo conta com estrutura de sala para médico, enfermeira, banheiro e recepção -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Este é o quarto módulo fixo instalado em em locais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nessa quarta-feira (20) na localidade de Lagoa dos Alves, região do Socavão, um módulo de saúde para atender a população. Este é o quarto módulo fixo instalado em em locais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade.

A dona de casa Josabel Silva Marcondes disse que com o módulo, não precisará se deslocar para ter atendimento. “É muito bom contar com o posto perto de casa e com toda essa estrutura é melhor ainda”, disse.

A secretária Maria Lídia Kravutschke disse que a substituição das antigas unidades pelos módulos está levando melhorias para os usuários. “Estamos ampliando o atendimento e melhorando as condições das unidades para acolher a população”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que a administração está investindo para ampliar o acesso à saúde. “Estamos entregando todas as unidades reformadas, com melhor estrutura e instalando módulos nas comunidades rurais para que os moradores não precisem ir longe e possam ter atendimento ainda melhor”, disse.

Já receberam módulos as comunidades de Agostinhos, São Luiz dos Machados, Ferreiras e Lagoa dos Alves. As próximas localidades a receberem serão Matias, Serra do Apon, Arroio Bonito, Quebrada Funda, Herval dos Lima e Santa Leopoldina.

Estrutura

O módulo conta com estrutura de sala para médico, enfermeira, banheiro e recepção. A equipe de atendimento é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e pessoal administrativo. Em algumas localidades, o atendimento será quinzenal e em outras, semanal, conforme a demanda

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE