Telêmaco Borba celebra dois anos do Parque da Cidade | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba celebra dois anos do Parque da Cidade

Durante a festividades, a Klabin inaugurou um parquinho para as crianças. Em comemoração ao Dia da Árvore, espaço recebeu 200 mudas de plantas nativas

Durante a festividades, a Klabin inaugurou um parquinho para as crianças. Em comemoração ao Dia da Árvore, espaço recebeu 200 mudas de plantas nativas
Durante a festividades, a Klabin inaugurou um parquinho para as crianças. Em comemoração ao Dia da Árvore, espaço recebeu 200 mudas de plantas nativas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante a festividades, a Klabin inaugurou um parquinho para as crianças. Em comemoração ao Dia da Árvore, espaço recebeu 200 mudas de plantas nativas

No domingo, dia 6 de outubro, a Prefeitura de Telêmaco Borba e a Klabin reuniram cerca de 1,2 mil pessoas para celebrar o 2º aniversário do Parque da Cidade.

Um evento pensado para toda a comunidade, com uma programação ampla que atendeu todas as idades e acolheu os diferentes perfis da cidade, reforçou a importância dos espaços públicos como locais para interação comunitária, prática de atividades físicas e lazer em geral. Quem passou pelo parque pôde experimentar desde aulas de alongamento, crossfit e yoga até caminhar com seu cãozinho.

Um parquinho infantil de madeira foi presenteado pela Klabin para compor ainda mais o ambiente e proporcionar para a criançada bastante diversão.

“O Parque é da cidade e sem dúvida este foi um evento feito a muitas mãos, com pessoas daqui parcerias fundamentais junto à prefeitura para que esse dia ganhe representatividade no calendário de comemorações da nossa cidade e que a cada ano reúna mais gente e mais iniciativas em prol da comunidade”, comentou Márcio Matos, Prefeito de Telêmaco Borba.

“Aos poucos o Parque da Cidade vai ganhando novos elementos, se fortalecendo e cumprindo com sua vocação de ser um local de referência para o lazer no município. Estamos entusiasmados por ver que o espaço ganhou vida própria e que as pessoas o utilizam com zelo e frequência, entendendo a importância de um equipamento como esse na integração de toda a comunidade”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e de Relações com a Comunidade da Klabin.

Já para Fernanda Aline Honorário, telefonista e frequentadora assídua do espaço, um parque como esse só faz bem para a cidade. “A festa está muito legal! Hoje estou aqui também para assistir à apresentação de capoeira do meu filho, mas sempre venho ao parque para caminhar, enquanto meu filho brinca e meu esposo joga futebol. É importante ter um lugar para a comunidade se reunir”.

Em comemoração ao Dia da Árvore, 200 mudas nativas, como ipês, pinheiro do paraná, jacarandá, araçá e outras espécies foram plantadas e passarão a compor o Bosque do Parque, iniciado em 2018. A programação ainda contou com apresentação de capoeira, espaço kids, massagens, campeonato de futebol e shows com bandas locais. Além disso, comerciantes da cidade fortaleceram o evento com suas barraquinhas e food trucks na praça de alimentação.

Parque

O Parque da Cidade surgiu a partir do Plano de Ação Socioambiental da Klabin, construído de forma participativa com a comunidade, durante a implantação do Projeto Puma I, nova fábrica da companhia, situada em Ortigueira. O parque possui uma área equivalente a 35 campos de futebol e é um complexo esportivo e de lazer que conta com lago, mirante, pista de caminhada, ciclovia, campo de futebol, academia ao ar livre, parque infantil e espaço aberto para shows e apresentações culturais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE