Bombeiros de PG reforçam pedido de ajuda a Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Bombeiros de PG reforçam pedido de ajuda a Carambeí

Temporal atingiu a região na última quarta-feira (18) e danificou mais de 2 mil casas

Temporal atingiu a região na última quarta-feira (18) e danificou mais de 2 mil casas
Temporal atingiu a região na última quarta-feira (18) e danificou mais de 2 mil casas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temporal atingiu a região na última quarta-feira (18) e danificou mais de 2 mil casas

Carambeí foi a cidade mais atingida pelas fortes chuvas que chegaram ao Paraná na última quarta-feira (18). Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (20) pela Defesa Civil, foram registradas aproximadamente 2 mil casas danificadas, o que ocasionou em mais de 6,2 mil pessoas prejudicadas.

O Ginásio Art Jan de Geus, palco de tradicionais disputas esportivas do Município, desde a madrugada do dia 18 abriu espaço para acomodar famílias desabrigadas, no total são 22 pessoas que estão alojadas no espaço. O diretor do departamento Municipal de Esportes, Carlão Besten, responsável pelos cuidados dessas famílias, relata que todos estão recebendo alimentação doada pela comunidade. "Nossos conhecidos formaram uma corrente de solidariedade e estão doando refeições para o almoço e jantar, além de itens como pão, café, leite, bolacha, suco, entre outros", revela Carlão.

A secretaria Municipal de Assistência Social de Carambeí afirma que as doações de roupas realizadas até o momento são suficientes para o atendimento às famílias. O grupo responsável por prestar o atendimento a essas famílias ainda reforça que estão precisando de itens como lençóis, toalhas de banho, cobertores, travesseiros, colchões, alimentos, material de limpeza e higiene. Esses donativos podem ser entregues diretamente no Centro de Referências de Assistência Social (Cras) da cidade, situado na Avenida das Flores (976) - Fone: 42 3231 9490.

As doações de telhas de barro e de Eternit estão sendo recebidas no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na rua das Azaléias s/n (ao lado do Colégio Estadual Carlos Ventura) - Fone: 42 3915 1096.

O Corpo de Bombeiros orienta que as lonas doadas para cobrir as casas danificadas, devem ser entregues diretamente na Defesa Civil, na rua das Orquídeas s/n (fundos do Colégio Estadual Carlos Ventura) - Fone: 42 3231 4819. Alguns rolos de lonas estão sendo doados por empresas e moradores que se mobilizaram pela situação.

Em Ponta Grossa, o quartel do 2º Grupamento de Bombeiros está recebendo doações de colchões e cobertores. Demais doações devem ser entregues na sede do SOS, que fica aos fundos do Shopping Palladium.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE