Palmeira será contemplada com o projeto 'Contem Arte' | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira será contemplada com o projeto 'Contem Arte'

Projeto traz obras de arte de artista do Paraná, inclusive de Palmeira

Projeto traz obras de arte de artista do Paraná, inclusive de Palmeira
Projeto traz obras de arte de artista do Paraná, inclusive de Palmeira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto traz obras de arte de artista do Paraná, inclusive de Palmeira

Palmeira irá receber o projeto cultural 'Contém Arte', inscrito no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (CPROFICE) edital nº 01/2017. Trazendo para a cidade, entre sexta-feira (20) e terça-feira (24), arte de três artista do estado, sendo um deles palmeirense.

Segundo o secretário de Cultura, Waldir Joanassi, receber trabalhos de palmeirenses é gratificante, pois demostra a riqueza cultural presente no povo palmeirense. “Muitos artistas levam a cidade de Palmeira para reconhecimento em âmbito nacional ou até internacional.  Isso merece atenção e prestigio, é gente nossa sendo reconhecida por seu talento nas mais diferentes áreas culturais e artística, isso é riqueza na diversidade cultural”, afirma Joanassi.

Para o artista palmeirense, João Paulo Leão, de forma empolgante fala sobre a vinda para sua cidade natal, trazendo sua exposição. “Apresentar o trabalho em minha cidade natal é muito gratificante, assim como levar para outas cidades do estado em um projeto tão bacana e inovador. Para mim é fundamental fazer e compartilhar arte, é a maneira que encontrei para dar sentido à minha existência enquanto ser humano e uma contribuição mais significativa para a humanidade.”

O contêiner marítimo com a mostra artística ficará localizado na Praça do Cemitério, com funcionamento das 10 às 17 horas, com entrada gratuita. Em paralelo acontece também oficina com os artistas João Paulo e Ivana Lima, onde abordaram a temática de produção e aplicação de procedimentos artesanais digitais de inúmeras possibilidades de resultados. A oficina acontece no auditório da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, no dia 20, das 14 às 16:30, aberta para todos os públicos e gratuita.

Projeto Contém Arte

O projeto 'Contém Arte' é uma galeria de arte itinerante, exposta dentro de um container marítimo, contendo obras de três renomados artistas da cena paranaense no segmento arte – digital.Sendo eles: João Paulo é um pintor paranaense nascido e criado em Palmeira, entre 2011 e 2013 residiu em São Paulo, frequentou o Ateliê de modelo vivo do CCSP e fez cursos livres de desenho e pintura na Oficina Cultural Oswald de Andrade e no Instituto Tomie Ohtake. Sua arte é figurativa, cujo tema principal é a diversidade humana, reúne para a galeria itinerante obras da série 'Expressões Contemporâneas'.

André Coelho, artista visual, designer gráfico e ilustrador curitibano, formado em Design Gráfico pela PUC-PR, ele assina a coordenação da exposição e apresenta a composição de suas obras retiradas das séries 'Jardim da Noite', 'Do Meu Jardim' e 'Quanto Vale?', que ilustram o universo próprio criado pelo artista nos últimos oito anos.

Ivana Lima é artista visual, natural de Curitiba, Bacharel em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Participou de diversas exposições individuais e coletivas, além da sua produção artística pessoal, trabalha desenvolvendo oficinas de Arte e Educação em Escolas e Projetos Sociais. No projeto Contém Arte apresentará gravuras da série ‘’Poemas Sem Rosto’’, que referem-se aos tempos de criança.

O container 'Contém Arte' percorrerá além de Palmeira as cidades da Lapa, Rio Branco do Sul, Antonina e Morretes respectivamente, onde o público em geral terá acesso gratuito à visitação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE