‘Palmeira Empreendedora’ tem palestra com vice-governador | aRede
PUBLICIDADE

‘Palmeira Empreendedora’ tem palestra com vice-governador

Evento aconteceu nesta segunda-feira (16) e contou com a presença de representantes do administrativo do município

Imagem ilustrativa da imagem ‘Palmeira Empreendedora’ tem palestra com vice-governador
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento aconteceu nesta segunda-feira (16) e contou com a presença de representantes do administrativo do município

O projeto ‘Palmeira Empreendedora’ contou com uma participação especial na noite de segunda-feira (16) para abrilhantar sua programação. O vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, participou do evento e realizou a palestra 'Empreender e Inovar no Cenário Atual'. A noite também contou com assinaturas de parcerias e homenagens.

Piana parabenizou a ação do Município em realizar uma programação voltada aos empresários. “Investir no empreendedorismo é ajudar no desenvolvimento local, do Estado e do Brasil. Isto é importante para que possamos avançar e superar todo o tipo de dificuldade que encontrar no caminho. Outra ferramenta de grande valor para o desenvolvimento é investir na capacitação de sua população e essa é uma nobre missão que o Governo de Palmeira está realizando”, destacou o vice-governador.

Edir Havrechaki, prefeito de Palmeira, falou sobre o caminho que o município toma para se desenvolver cada vez mais. “Nós copiamos e nos inspiramos em muitas ações que o Governo do Estado do Paraná realiza, pois é o estado que mais cresce no país e nós queremos ser uma das cidades que mais cresce no estado. Para que isso seja possível, investimos em capacitação e parcerias, além de fazer o nosso melhor. Nos últimos anos Palmeira tornou-se uma cidade pujante e os números mostram crescimento em vários setores. A prova disto são os bons resultados que oferecemos à nossa população”, disse.

O projeto ‘Palmeira Empreendedora’, realizado pelas secretarias municipais de Finanças e de Indústria e Comércio, acontece no mês de setembro com atividades relacionadas ao empreendedorismo e a capacitação de mão de obra, tendo como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência de Fomento do Paraná e a Associação Comercial e Industrial de Palmeira (Acip).

Eloir José Voichicoski, secretário de Finanças, destacou as ações do Município na área do empreendedorismo. “A Administração vem trabalhando na estruturação do comércio com apoio e modificações no atendimento através das secretarias municipais, gerando desburocratização e incentivos que viabilizem o comércio, contando com as parcerias do Sebrae, da Agência Paraná de Desenvolvimento e da Agência de Fomento do Paraná. Também temos a parceria com o Senai, na qual destinamos mais de 1 mil vagas de capacitação totalmente gratuitas para a população, sendo que de agosto até novembro deste ano estão sendo geradas 490 vagas”, relatou.

Parcerias

Antes da palestra realizada pelo vice-governador, o evento contou com a assinatura de algumas parcerias. A primeira delas foi o contrato do programa ‘Cidade Empreendedora’, entre o Município e Sebrae, representado pelo gestor de projetos, Emerson Ribeiro Lourenço. Na sequência foi assinado o contrato para cursos de capacitação para menores de idade e adolescente e jovens que estão em situação de vulnerabilidade social, entre o secretário de Industria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, o secretário de Assistência Social, Mário Wieczorek, e Robson Gravena, gerente regional do Senai.

A presidente da Acip, Telma Margraf, e o diretor presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves, assinaram um convênio com objetivo de intermediação de crédito para investidores de Palmeira com valores de até R$ 1,5 milhão.

Na sequência o prefeito Edir, juntamente com a superintendente da Caixa Econômica Federal, Camila de Freitas Aichinger, assinaram a liberação da primeira parcela da operação de crédito via Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), com valor total de R$ 10 milhões. Esta operação contempla as obras de ampliação da rua Barão do Rio Branco, via marginal da PR 151, entre a Rodoviária e o viaduto da BR 277 e obra para acesso seguro ao bairro da Vila Rosa.

Homenagem

O Distrito Industrial de Palmeira recebeu nova denominação, homenageando o finado Mussoline Mansani, ex-prefeito do Município que criou, durante a sua gestão, em 1997, o local para que novas empresas se instalassem, gerando oportunidades de trabalho e renda à população. O local, que atualmente conta com 125 terrenos, sendo endereço de empresas de grande importância e portadoras de tecnologias inovadoras e que ainda receberá grandes investimentos, passa a se chamar Distrito Industrial Prefeito Mussoline Mansani.

Quem recebeu a homenagem foi Maria Nazareth Cortes Mansani, esposa do ex-prefeito, através de uma placa entregue pela primeira-dama de Palmeira, Ana Paula Levandoviski Havrechaki.

Palestra

Com o tema ‘Inovação e Empreendedorismo’, o vice-governador destacou diversos pontos relacionados ao tema durante a palestra. Iniciou falando sobre o que é empreendedorismo, o que é inovação e como combinar as duas áreas. Piana também fez relatos sobre as tendências e as questões que os empreendedores devem pensar para estarem preparados para o futuro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE