Jaguariaíva duplicou pavimentação nos últimos anos | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva duplicou pavimentação nos últimos anos

Prefeito Juca Sloboda (DEM) destacou importância das obras realizadas para melhorar qualidade de vida da população

Imagem ilustrativa da imagem Jaguariaíva duplicou pavimentação nos últimos anos
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Juca Sloboda (DEM) destacou importância das obras realizadas para melhorar qualidade de vida da população

O município de Jaguariaíva, cidade na região dos Campos Gerais, completa neste domingo (15) 196 anos de história. Como parte da semana de festividades, a população e administração municipal comemoraram a realização de conquistas históricas, principalmente na área de pavimentação. De acordo com o prefeito Juca Sloboda (DEM), de 2008 até 2022 o município terá duplicado a quantidade de ruas pavimentadas. 

Como parte da comemoração, Juca inaugurou no último dia 10 uma obra de 370 metros de extensão de calçamento em poliedro na Rua Canguçu, onde foram investidos R$ 333 mil. Já na quinta-feira (12) foi realizada a entrega oficial da pavimentação asfáltica do Bairro Primavera III, mais conhecido como Casinhas Brancas. A solenidade contou com a presença dos deputados federal Pedro Lupion e estadual Nelson Justus (ambos do DEM).

A inauguração das obras faz parte do que Juca chama de “grande avanço em pavimentação”. Sloboda assumiu a Prefeitura de Jaguariaíva em 2013 - ele havia sido eleito vice em 2012, ao lado de Otélio Renato Baroni (PT). Com o falecimento do prefeito, Juca assumiu a Prefeitura em 19 de setembro daquele mesmo ano, sendo reeleito em 2016 para o cargo.

“Se contarmos desde o mandato do Baroni em 2008 até 2019, conseguimos duplicar a quantidade de ruas pavimentadas em Jaguariaíva. Isso é motivo de muito orgulho, especialmente diante da situação de crise do Brasil”, conta o prefeito. Juca destacou ainda o avanço em outras áreas, como na oferta de empregos, no crescimento econômico e ainda no Turismo.

Juca destacou ainda a importância das obras de pavimentação nos bairros periféricos da cidade. “Estamos vivendo uma nova era na pavimentação, um resgate de direitos que foram omitidos desde a criação destes bairros, quando já deveriam ter sido executadas estas obras, como no Casinhas Brancas, onde o investimento foi de R$ 2,6 milhões em recursos federais, para sanar a dificuldade de mobilidade dos moradores”, afirmou. 

“Com isso, além de proporcionarmos ruas asfaltadas, também geramos economia a longo prazo, pois não gastaremos tão cedo com manutenção destas ruas. Na Rua Canguçu, onde ainda temos alguns trechos para concluir, estamos comprometidos de terminar a rua toda o mais rápido possível, mas já reduzimos bastante o que falta com o calçamento destes 370 metros”, destacou o prefeito Sloboda.

Em entrevista ao Jornal da Manhã e ao portal aRede, Sloboda destacou outras medidas tomadas no comando de Jaguariaíva:

Jornal da Manhã: Prefeito, qual é o principal avanço de Jaguariaíva a ser comemorado neste aniversário?

Juca Sloboda: Estamos felizes e orgulhosos pelo trabalho realizado. São, ao todo, seis anos de mandato que vou completar no dia 19 de setembro de 2019. Assumi a Prefeitura depois do falecimento de Baroni e, desde então, conseguimos realizar muitas conquistas em prol da cidade.

JM: Qual é a conquista mais importante da cidade neste período?

Juca: Um dado é importante é que, se considerarmos de 2008 até 2022, vamos fazer mais pavimentação neste mandato do que tudo que já existia em Jaguariaíva até então. Vamos conseguir chegar a essa meta importante, sem falar das melhorias que conseguimos no campo da saúde, educação, e no turismo, por exemplo. A cidade está em franco desenvolvimento, apesar da crise nacional que assola diversos municípios. Dentre os 19 municípios da região dos Campos Gerais, somos a terceira cidade que mais gerou emprego e em todo o Paraná estamos na 15ª posição das cidades que mais criaram vagas de emprego. E isso reflete na economia! A cidade está recebendo empresas novas, lojas de departamentos, lojas de peças, materiais de construção e outros vários empreendimentos novos, criando mais renda. Estamos vivendo um ótimo momento, em virtude do ritmo que estamos colocando na administração da Prefeitura.

JM: Qual seria sua maior conquista neste período no comando do Poder Executivo?

Juca: Eu não tenho uma obra em especial, mas o avanço na pavimentação e o alargamento da ponte que passa pela região central da cidade, além da recuperação de ruas, são as principais ações. Além disso, cito o investimento em habitação que temos realizado. Lembro também a condição do nosso parque de máquina e prédios públicos que estão novos ou em ótimas condições. Acredito que em alguns casos as pequenas obras geram resultado maior na vida da população. 

JM: E quais são os setores em que a cidade tem que avançar?

Juca: O município tem que criar uma segunda alternativa econômica e financeira, de matriz de recursos. Temos uma vocação que vem da madeira e do agronegócio, mas temos trabalhado muito no turismo como uma fonte de renda para a nossa cidade.

JM: E qual tem isso a principal dificuldade ou barreira em comandar o município?

Juca: Creio que seja harmonizar as necessidades do povo com o recurso público que temos. Nós temos que correr muito atrás para conseguir viabilizar obras e fazer investimento na cidade, isso é uma dificuldade. São dois anos para começar o trabalho [de receber recursos, são processos demorados, mas seguimos trabalhando em prol do melhor para Jaguariaíva.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE