Castro retira 64 toneladas de lixo no Morro do Índio
Código de Posturas do Município proíbe ações que provoquem danos aos espaços públicos
Código de Posturas do Município proíbe ações que provoquem danos aos espaços públicos
A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Público e Meio Ambiente retirou 64 toneladas de lixo descartado irregularmente às margens da Avenida Dacio Leonel de Quadros, na região conhecida como Morro do Índio. As equipes trabalharam nesta sexta-feira (23) para limpar o local.
O secretário municipal de Obras, Serviços Público e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, ressaltou que descarte irregular de materiais cria o ambiente propício para aparecimento de animais nocivos e transmissores de doenças, como ratos e escorpiões, entre outros, além de servir de criadouro para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Ele destacou ainda que o Código de Posturas do Município proíbe ações que provoquem sujeira ou danos aos espaços públicos, e caso os responsáveis sejam flagrados pela fiscalização, serão autuados. "Infelizmente há pessoas que não se preocupam com o bem-estar de todos e descartam lixo em locais impróprios, sujando áreas públicas e prejudicando o meio ambiente. Pedimos para quem presenciar este tipo de ação que comunique os órgãos públicos para que sejam tomadas as providências", disse.
Com informações da Assessoria de Imprensa





















