Feira Medieval de Carambeí terá desfile de trajes no sábado | aRede
PUBLICIDADE

Feira Medieval de Carambeí terá desfile de trajes no sábado

Para fazer uma imersão na história da realeza, cavaleiros, bruxas, vikings o público é convidado a entrar na brincadeira e participar do evento fantasiado

O Concurso de Trajes será divido em três categorias, fantasia: escolar produzido por alunos e professores, fantasioso que é inspirado em filmes e séries, histórico baseado em pesquisas
O Concurso de Trajes será divido em três categorias, fantasia: escolar produzido por alunos e professores, fantasioso que é inspirado em filmes e séries, histórico baseado em pesquisas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para fazer uma imersão na história da realeza, cavaleiros, bruxas, vikings o público é convidado a entrar na brincadeira e participar do evento fantasiado

A Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí tem o intuito de proporcionar ao público uma viagem épica pela Idade Média, por diversos períodos e diferentes culturas em um só local. Para fazer uma imersão na história da realeza, cavaleiros, bruxas, vikings o público é convidado a entrar na brincadeira e participar do evento fantasiado. Quem estiver com traje medieval completo será isento da taxa do ingresso. 

Esta é a terceira edição da Feira Medieval realizada pelo Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, em parceria com o Chamagrimpa, grupo de estudos históricos e voluntários do evento. Desde a primeira edição da Feira os visitantes são convidados a prestigiar a festa com trajes temáticos da Idade Média.

Para instigar o público a produzir uma fantasia especialmente para o evento e a entrar no clima da era medieval, nesta edição será realizado o Concurso de Trajes da Feira Medieval. No sábado, às 16h, no Pavilhão de Exposições Frísia que fica anexo ao Parque Histórico acontecerá a seleção das melhores fantasias.

O Concurso de Trajes será divido em três categorias, fantasia: escolar produzido por alunos e professores, fantasioso que é inspirado em filmes e séries, histórico baseado em pesquisas. Os quesitos de avaliação para cada grupo serão distintos. Na categoria escolar será avaliado a referência, apresentação do traje, criatividade, sustentabilidade, criação e confecção. Nos trajes fantasiosos será observado a referência, apresentação do traje, criatividade, complexidade do traje e referência artística. Para as fantasias históricas serão cobrados o contexto e referência histórica, apresentação do traje, criatividade, período e região, fidedignidade e complexidade do traje. 

A premiação dos três primeiros colocados de cada categoria será um ingresso para o Banquete Medieval, que acontecerá no sábado, ou uma torta inteira do Koffiheuis Parque Histórico de Carambeí. Ficará a critério do ganhador escolher entre o Banquete Medieval ou a torta.

Todos estão convidados a se inscrever no Concurso de Trajes, só é vetada a participação de voluntários do Chamagrimpa e os funcionários do Parque Histórico. O corpo de jurados será formado por 12 pessoas, todas integrantes do Chamagripa. 

Os inscritos no concurso farão um desfile pelo Pavilhão, para que o público possa conhecer os participantes e suas fantasias, até chegar ao palco onde os jurados estarão posicionados estrategicamente. 

Devido ao tempo, a extensa programação do evento, as inscrições para o Concurso de Trajes será limitada. As inscrições serão realizadas com antecedência pelo e-mail [email protected], pelo whatsapp (42) 98818-3712 e no sábado, das 13h às 15h30, durante o evento.

Serviço:

A Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí será nos dias 24 e 25 de agosto, das 13h às 22h. O ingresso para o evento será no valor de R$5, inclusive para caravanas, grupos escolares e grupos de terceira idade. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais e pessoas com traje medieval completo serão isentas do ingresso social. Mais informações no site www.aphc.com.br/medieval, ou pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE