Assocampos premia alunos em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Assocampos premia alunos em Carambeí

Gestão de resíduos foi tema dos trabalhos escolares

Gestão de resíduos foi tema dos trabalhos escolares
Gestão de resíduos foi tema dos trabalhos escolares -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestão de resíduos foi tema dos trabalhos escolares

Estudantes de Carambeí participaram na última sexta-feira (16) na sede da Assocampos no Distrito Industrial em Ponta Grossa, do Dia Nacional do Campo Limpo, com a presença de aproximadamente 400 crianças dos municípios de Carambeí, Ipiranga, Irati, Ponta Grossa, Rio Azul e Teixeira Soares. Esse ano o Programa de Educação Ambiental (PEA) teve como o tema dos desenhos e redações, 'Responsabilidade Compartilhada: Como posso fazer a minha parte na gestão de resíduos'. A Assocampos teve a participação de 3.300 alunos destes 6 municípios. Os alunos das cidades vencedoras dos trabalhos esse ano foram Ponta Grossa, melhor redação e Teixeira Soares na categoria melhor desenho, ambos concorrerão a etapa Nacional. No evento o quarto ano da Escola Rural Municipal da Santa Cruz, da Professora Eliana Rosso e o quinto ano da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth , da Professora Caroline Oliveira participaram, totalizando 48 crianças carambeienses. 

A Secretaria de Educação e Cultura Ana Wieslava ressalta a importância da parceria com a Assocampos e complementa: " Programas como o PEA, agregam na educação das nossas crianças, eles repassam aos familiares e amigos, preservar o planeta a partir das boas práticas ambientais se faz necessário e nossos alunos aprimoram isso através desse trabalho". A coordenadora pedagógica Priscila Solek, responsável pela coordenação do Programa de Educação Ambiental em Carambeí reforça que: "Carambei parabeniza os trabalhos vencedores, as produções das nossas crianças e dos demais municípios que foram excelentes, mas o principal mesmo, é a premiação cultural e de valores dos alunos envolvidos, eles aprimoram o conhecimento de preservação ambiental, levando o mesmo para toda a vida, o nosso Planeta ganha com isso, as gerações atuais e futuras também, esse grande prêmio, não tem preço".

Ressaltamos que todos os nossos quartos e quintos anos aderiram ao PEA/2019. Estiveram presentes prestigiando o evento, representando Carambeí a Secretaria Municipal de Educação e Cultura Ana Wieslava Kaspchak, as Coordenadoras Pedagógicas da SMEC Professoras Lauriane Galetto e Priscila Solek, Diretora Marlei Kapp e Professora Eliana Rosso(Escola Rural Municipal Santa Cruz), Professoras Caroline Oliveira e Suzana Lima(Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth), a Jornalista Ana Paula Inácio , motoristas Moises Story Bueno e Ronaldo Becher e mais 48 crianças do município, que acompanharam a premiação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE