Abertura da Agroleite reúne autoridades e lideranças cooperativistas | aRede
PUBLICIDADE

Abertura da Agroleite reúne autoridades e lideranças cooperativistas

Feira leiteira vai de 13 a 17 de agosto em Castro

Abertura da 19ª Agroleite teve participação de políticos, embaixadores e cooperativistas
Abertura da 19ª Agroleite teve participação de políticos, embaixadores e cooperativistas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 19ª edição da Agroleite, promovida pela Cooperativa Castrolanda, teve início, na manhã desta terça-feira (13), em Castro, na região paranaense dos Campos Gerais, com a presença de autoridades e lideranças cooperativistas e do agronegócio. O governador Ratinho Junior foi representado pelo secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara. A abertura foi ainda prestigiada pelo prefeito da cidade, Moacir Fadel, e pelos deputados federais Aline Sleutjes, Evandro Rogério Roman e Sergio Souza. Também participaram da solenidade, os embaixadores dos Países Baixos, Kees van Rij, e da Nova Zelândia, Chris Langley,  e o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Apoio 

“A quem pertence a Agroleite? Aos imigrantes que há 67 anos vieram para cá para produzir. Aos cooperados de hoje, à população de Castro, ao povo do Paraná. Hoje, nossa cooperativa participa de uma parceria de sucesso com a Frísia e Capal, através da Unium. Sempre contamos também com o importante apoio do Sistema Ocepar na realização da Agroleite, que é um dos principais eventos do agronegócio voltado à produção de leite. Por isso, agradeço a todas as autoridades presentes aqui”, afirmou o vice-presidente da Castrolanda, Richard Borg, ao recepcionar os participantes. O presidente da cooperativa, Frans Borg, está em uma missão técnica na China e não pode comparecer à abertura.

Desenvolvimento 

O prefeito Moacir Fadel ressaltou a importância da Agroleite para o desenvolvimento do município de Castro, hoje intitulado como Capital Nacional do Leite. “Muitos criticam o agronegócio mas não sabem do sofrimento do homem do campo, do que ele representa na geração de riquezas, empregos e quanto contribuem para o crescimento do País. Castro produz 300 milhões de litros por ano. Uma marca que só acontece graças ao trabalho de cooperativas como a Castrolanda, que tanto nos orgulha e realiza esta feira grandiosa, que é referência para o setor”, frisou.

Unium

O presidente do Sistema Ocepar destacou o trabalho realizado pelas cooperativas que integram a Unium (Castrolanda, Frísia e Capal) no desenvolvimento do agronegócio e do cooperativismo. Ricken lembrou que há um ano foi lançado durante a Agroleite o Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense, com uma rede de mais de 1,2 milhão de participantes e que contribuiu para o fortalecimento da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo), com a eleição de parlamentares comprometidos com o setor, como os presentes no evento. “O Brasil é a solução para alimentar o mundo e, neste cenário, o cooperativismo tem uma responsabilidade muito grande, como aqui neste evento que visa difundir novas tecnologias”, acrescentou ele.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE