Parque Histórico de Carambeí organiza 3ª Feira Medieval  | aRede
PUBLICIDADE

Parque Histórico de Carambeí organiza 3ª Feira Medieval 

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Evento dedicado à Idade Média e realizado no museu é um dos maiores do país</span>

A jornada medieval, é o maior evento desta tipologia no Paraná e um dos maiores do Brasil, tem caráter lúdico e o propósito de estimular o imaginário dos visitantes
A jornada medieval, é o maior evento desta tipologia no Paraná e um dos maiores do Brasil, tem caráter lúdico e o propósito de estimular o imaginário dos visitantes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento dedicado à Idade Média e realizado no museu é um dos maiores do país

Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, está preparando a terceira viagem com destino a Idade Média, a Feira Medieval acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto das 13h às 22h. O ingresso para o evento será no valor de R$5, crianças até 12 anos e pessoas com traje medieval completo serão isentas do ingresso social. 

A jornada medieval, é o maior evento desta tipologia no Paraná e um dos maiores do Brasil, tem caráter lúdico e o propósito de estimular o imaginário dos visitantes. Durante os dois dias de feira o público está convidado a fazer uma imersão no período medieval por meio da reprodução de ambientes históricos e fictícios, como: reprodução do cotidiano viking e mongol, recriação de elementos cênicos e musicais populares da Idade Média, simulação dos combates medievais, acampamento celta, cultura e tradição dos povos árabes medievais, rituais e recriação da vila nórdica no território frísio. As atividades são organizadas pelos voluntários do grupo de estudo histórico Chamagrimpa, que se propõe a resgatar práticas da Alta e Baixa Idade Média. 

A Feira Medieval contará com uma extensa programação para o público de diferentes idades, também haverá apresentações musicais com bandas medievais, comércio de produtos voltados a temática do evento e praça de alimentação. No dia 24 de agosto, às 20h, será servido um Banquete Medieval no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí, os ingresso são limitados e estão à venda no estabelecimento gastronômico.

O evento é destinado a todos os entusiastas da Idade Média e curiosos, que de algum modo consomem essa cultura por meio de filmes, jogos, séries e livros. Mais informações no site www.aphc.com.br/feiramedieval, ou pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE