Tibagi investe na construção de tanques para Piscicultura  | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi investe na construção de tanques para Piscicultura 

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Desde 2018, já foram construídos tanques em dezessete para piscicultura familiar no município</span>

Moradores do Rancho Alegre, atendidos em 2018, aprovam os tanques
Moradores do Rancho Alegre, atendidos em 2018, aprovam os tanques -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desde 2018, já foram construídos tanques em dezessete para piscicultura familiar no município

A Prefeitura de Tibagi criou, em parceria com a Emater, o programa que estimula a construção de tanques para piscicultura familiar em pequenas propriedades. Desde o ano passado, dezessete tanques foram feitos no Rancho Alegre e no Rincão, onde as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura estão construindo atualmente.

O secretário municipal de Agricultura, Walmar Eidam, explica que o programa foi desenvolvido através da demanda trazida pelos produtores do município. “É um programa que a gente criou dado ao grande pedido de pequenos proprietários que querem sempre ter uma reserva d’agua para criar peixes, ou para uso de animais nas propriedades. Então a gente resolveu organizar essa coisa e destinar uma máquina da secretaria para atender estes tanques, essa necessidade dos pequenos produtores”, diz.

Moradores do Rancho Alegre, atendidos em 2018, aprovam os tanques. É o caso do Zezinho. “Eu gosto dos tanques e tenho ideia de fazer mais uns dois tanques na minha propriedade. A maioria das pessoas aqui tem e a construção foi muito bem-feita. Nós também temos um bom atendimento da Prefeitura, tudo o que a gente reivindica, sempre fomos bem atendidos”, afirma.

Darci Domingos Conti, que tem três tanques na sua propriedade, também aprova o programa. “Os tanques ficaram bons. A máquina tampou o buraco, fez a barragem e ficou fundo conforme eu queria”, salienta.

Antes de iniciar o programa em uma localidade, a Secretaria Municipal de Agricultura realiza reunião com os produtores para apresentar o projeto e ver quantos gostariam de aderir. Os que aceitam, pagam uma taxa de R$ 118,00, por hora trabalhada, da escavadeira hidráulica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE