Piraí do Sul recebe Caminhada Internacional na Natureza  | aRede
PUBLICIDADE

Piraí do Sul recebe Caminhada Internacional na Natureza 

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Evento acontece dia 28 de julho, a partir das 8 horas, com início na Floresta Nacional de Piraí do Sul</span>

Percurso terá aproximadamente 15km
Percurso terá aproximadamente 15km -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento acontece dia 28 de julho, a partir das 8 horas, com início na Floresta Nacional de Piraí do Sul

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, Prefeitura de Castro, Emater e outros, realiza a 5º Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Serra das Pedras no dia 28 de julho, a partir das 8 horas.

O percurso terá, aproximadamente, 15 km, saindo da Floresta Nacional de Piraí do Sul, percorrendo território de mata nativa dentro da unidade de conservação e vilas rurais na região da Serra das Pedras, nos municípios de Piraí do Sul e Castro, com encerramento no Santuário de Nossa Senhora das Brotas. Terá um transporte gratuito, oferecido pela Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, que levará os participantes ao ponto de partida, após a caminhada. Os ônibus farão a rota Santuário-Flona, com saídas a cada 20 minutos, a partir do meio dia até as 14h30.

Os organizadores recomendam a utilização de roupas leves e confortáveis, calçados resistentes, chapéu ou boné, protetor solar e manter-se hidratado durante o caminho. O percurso exige esforço de moderado a intenso, pois, alguns trechos compreendem subidas e terreno pedregoso. O trajeto contará com estrutura de apoio como sinalização, pontos de parada com banheiro e distribuição de água, e pessoal da organização.

Haverá café da manhã, que será servido no ponto de partida, ao preço de R$10,00 por pessoa. O Almoço será servido no Santuário N. Sra. das Brotas, e vendido no local de início da caminhada, ao preço de R$ 25,00 por pessoa. Mas, como o número de refeições comercializadas é limitada, é importante levar um lanche de casa ou procurar os comércios da cidade, caso não consiga garantir o almoço.

A participação é gratuita, mas os participantes podem contribuir com um 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao CIM – Centro de Integração do Menor de Piraí do Sul.

As inscrições estão abertas até o dia 27 de julho, e podem ser feitas através do site

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE