Gastronomia sertaneja será destaque no 'Arraiá do Parque' | aRede
PUBLICIDADE

 Gastronomia sertaneja será destaque no 'Arraiá do Parque'

Maior festa caipira da região terá um vasto cardápio com o intuito de proporcionar ao público uma viagem pelos sabores do campo.

Evento será realizado no dia 6 de julho no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico
Evento será realizado no dia 6 de julho no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Maior festa caipira da região terá um vasto cardápio com o intuito de proporcionar ao público uma viagem pelos sabores do campo.

A gastronomia com sabor do campo, que mexe com o imaginário do público e traz na memória as lembrança dos quitutes da vovó é um dos principais atrativos do Arraiá do Parque. O evento está na oitava edição, será realizado no dia 6 de julho no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico, a partir das 14h e com entrada gratuita.

Neste período do ano, que pipocam festas caipiras, é uma oportunidade para aproveitar e consumir receitas feitas a partir de ingredientes característicos do inverno. Por isso, no Arraiá do Parque a praça de alimentação é preparada especialmente com o intuito de levar o público a uma viagem pelos sabores da culinária sertaneja, com a reprodução de receitas muito apreciadas e consumidas pelo homem do campo.

Canjica, doce de abóbora, arroz doce, pamonha, milho verde cozido e curau são algumas das delícias que tornam o festerê ainda mais saboroso. Na festa caipira também terá pipoca, maçã do amor, quentão, pastel, cachorro quente, espetinho, crepes, churros e muito mais. A gastronomia do evento é pensada a partir de produtos que utilizam ingredientes muito apreciados pelo homem sertanejo, assim foram criados algumas receitas que também comporão o cardápio, como: torta de paçoca, torta creme de amendoim, torta de abóbora e sopa de mandioquinha.

O público que prestigiar esta edição do Arraiá do Parque e consumir na praça de alimentação, ajudará a entidades de Carambeí. Neste ano a organização do evento priorizou como expositores entidades locais, sendo: APAE, Chácara Rainha da Paz, Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, Casa Padre Theodorus, Esco-Lar e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Mais informações pelo e-mail [email protected], ou telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE