CimSaúde destaca a humanização no atendimento | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde destaca a humanização no atendimento

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Consórcio e Saúde destaca que a satisfação no atendimento ao cliente depende do bem estar dos funcionários</span>

Consórcio e Saúde destaca que a satisfação no atendimento ao cliente depende do bem estar dos funcionários
Consórcio e Saúde destaca que a satisfação no atendimento ao cliente depende do bem estar dos funcionários -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Consórcio e Saúde destaca que a satisfação no atendimento ao cliente depende do bem estar dos funcionários

“Um paciente não é só um paciente. Ele é o amor de alguém, o pai de alguém, a mãe de alguém, o filho de alguém, o melhor amigo de alguém, o amor da vida de alguém”. Esta frase estampa as paredes do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) e mostra a missão no atendimento aos pacientes da região. “Temos que promover saúde todos os dias com humanização e eficiência”, avalia a diretora executiva do CimSaúde, Pâmella Costa.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde atende pacientes de 20 municípios na região na atenção secundária. São centenas de pacientes atendidos mensalmente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “São pessoas que já foram encaminhadas pela atenção primária dos municípios e que estão buscado especialidades”, conta Pâmella.

Mesmo com o número elevado de pacientes, o Consórcio preza pelo atendimento diferenciado, humanizado. “Para colocar em prática um atendimento humanizado, a instituição de saúde deve adotar princípios de humanização entre os profissionais, equipes e gestores. Isso porque a satisfação dos que recebem a assistência depende da satisfação de quem a realiza”, destaca, lembrando que para isso os colaboradores devem ser frequentemente capacitados. “Um atendimento pautado na solidariedade pode ser consequência de um ambiente orientado por esse mesmo princípio”, completa. 

Conforme a diretora, um simples diálogo pode fazer toda a diferença no atendimento à saúde. “Saber dialogar, reconhecer as limitações do outro, respeitar posicionamentos e evitar situações constrangedoras são algumas formas de melhorar o relacionamento interpessoal”, avalia. Para exemplificar, Pâmella recordou de um caso recente, no qual a equipe do Consórcio parou para felicitar uma paciente pela passagem de seu aniversário. “Foi emocionante, tanto para nós quanto para ela. Este caso nos mostrou como um cuidado e atenção pode fazer a diferença na vida de uma pessoa”, exulta.

Para Pâmella, a humanização é essencial em um trabalho que envolve a saúde das pessoas. “Desenvolver um processo de humanização no ambiente de trabalho é oportunizar o profissional uma coparticipação pela busca e adoção de medidas que favoreçam a promoção do bem-estar físico e emocional de si mesmos e da equipe de profissionais, assim como do ambiente de trabalho”, destaca.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE