Morador de Carambeí viaja a Goiás em lombo de mula | aRede
PUBLICIDADE

Morador de Carambeí viaja a Goiás em lombo de mula

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Cloverson Desselmann de 32 anos, embarcou há&nbsp;18 dias&nbsp;em uma viagem de 1,6 mil quilômetros, em cima de uma mula, até o Santuário&nbsp;Divino Pai Eterno</span>

Viagem deve durar cerca de 50 dias
Viagem deve durar cerca de 50 dias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cloverson Desselmann de 32 anos, embarcou há 18 dias em uma viagem de 1,6 mil quilômetros, em cima de uma mula, até o Santuário Divino Pai Eterno

O morador do município de Carambeí, no Paraná, Cloverson Desselmann, de 32 anos, embarcou há 18 dias em uma viagem de 1,6 mil quilômetros, em cima de uma mula, até o Santuário Divino Pai Eterno, em Trindade, no estado de Goiás. Segundo ele, a peregrinação é uma forma de "agradecer a Deus". A previsão de chegada em seu destino é no dia 15 de julho.

Andar de mula é um hobby para o devoto do Divino Pai Eterno e, por isso foi escolhida como meio de transporte para a viagem. “Essa é uma viagem que venho planejando há muito tempo. A ideia é agradecer a Deus com essa peregrinação e em cima de uma mula, porque eu gosto de mula e é um hobby que eu tenho”, contou o devoto.

A partida aconteceu no dia 1º de junho e, no momento, Cloverson está na cidade de Novo Horizonte, no estado de São Paulo. “Estou em Novo Horizonte, descansando a mula. Vou ficar uma semana por aqui e volto para a estrada no dia 20, agora com mais três pessoas daqui. Seu Gil, aqui da cidade, me apoiou bastante na ideia da viagem e descobri que ele faz esse trajeto todos os anos até Trindade”, disse o morador de Carambeí, natural de Ponta Grossa.

Cloverson também contou que os dias na estrada não estão sendo fáceis e um dos momentos mais difíceis foi a travessia pela ponte no Rio Tietê. “Na estrada peguei dias difíceis, com chuva, muito vento, enchentes, mas com o tempo foi melhorando. Muita gente me falou que não conseguiria fazer a travessia da ponte do Rio Tietê, que tem 2400 metros de comprimento e é bastante estreita, além de ser rota dos canavieiros. Mas graças a Deus, deu tudo certo. Muita gente tem me ajudado e me ligado dando apoio”, relatou o viajante.

O tio de Cloverson, Eduardo Desselmann, acompanha o sobrinho na peregrinação. “Meu tio está me apoiando com uma camionete, onde vai água e feno para mula, além de mantimentos” afirmou.

Até o momento, o paranaense andou 700 quilômetros em cima de sua mula e sua família deve partir em caravana até Trindade para recebê-lo no dia 15 de julho. Ao todo, serão 50 dias de viagem.

Nota da Redação:

Em manifestações nas redes sociais, Karine Galvão Desselmann, esposa de Cloverson Desselmann, fez o seguinte esclarecimento:

"Ele (Cloverson) viajou até Novo Horizonte (SP) onde ficou uma semana descansado as duas mulas. Lá tem mais DUAS mula que somam 4 mulas. Então, ele está com 4 mulas e não com uma como estão falando. Para quem não sabe, a média de KM feitos no dia é de 30 a 40 KM, de modo que cada mula anda de 8 a 10 KM, ou seja, no máximo 1h30 por dia. Assim, para elas é um passeio normal, muito menos que uma cavalgada feita nas cidades, é o momento que elas se exercitam, o que é necessário para todos os animais. As que não estão andando vão de caminhão até o local do pouso. Ainda, tem dois veterinários acompanhando a viagem diariamente, sem contar que o casqueamento é feito toda semana e, além da ração e feno, tem vitaminas, água, e demais cuidados que foram pensados por oito anos. Por fim agradecemos a cada um que deixou uma mensagem de apoio.Que Deus abençoe!"

Com informações do Portal Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE