Carambeí sedia Seminário de Previdência da CNM | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí sedia Seminário de Previdência da CNM

<b><span style="mso-ascii-font-family:Calibri; mso-fareast-font-family:&quot;Times New Roman&quot;;mso-hansi-font-family:Calibri; mso-bidi-font-family:Calibri;color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Evento na segunda-feira é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios e pela Associação dos Municípios do Paraná</span></b>

Primeiro seminário aconteceu na cidade de Curitiba em maio desse ano
Primeiro seminário aconteceu na cidade de Curitiba em maio desse ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento na segunda-feira é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios e pela Associação dos Municípios do Paraná

O município de Carambeí sedia nesta segunda-feira (17) às 14h o Seminário da Previdência. O evento é organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Instituto Paulo Ziulkolski. As entidades realizaram um primeiro encontro sobre o tema em Curitiba em maio e agora estende o debate para os municípios do interior.

O presidente da AMP e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, destacou durante a abertura do Seminário na capital paranaense, a importância do tema para os municípios e o empenho tanto da CNM quanto da AMP para treinar os servidores. Além disso, Scalco ressaltou que a proposta dos seminários que serão levados ao interior da cidade também busca debater um modelo de Previdência de interesse para as cidades brasileiras.

Na pauta do Seminário, que acontece na Biblioteca Municipal de Carambeí, está o Encontro de Contas e a Compensação Financeira. Conforme informou a CNM, a reunião de trabalho é direcionada principalmente aos procuradores municipais e ao departamento de Recursos Humanos das Prefeituras. Podem participar representantes de municípios que tenham ou não um regime de previdência próprio. Além dos procuradores, são esperadas as participações de vários prefeitos dos Campos Gerais ­– Osmar Blum, prefeito da cidade-sede do evento, já confirmou a participação no Seminário.

O evento que será realizado em Carambeí faz parte do programa CNM Qualifica e traz para a região dos Campos Gerais Joarez Lima Henrichs, consultor da Confederação. Ele também esteve presente no seminário que aconteceu em Curitiba no início do mês passado ao lado do presidente da Celepar, Allan Marcelo Costa, do presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba) e do diretor de Relações Institucionais da AMP, Márcio Wozniack, além de dezenas de prefeitos do Estado.

Com a realização de seminários por todo o país, a CNM pretende consolidar o movimento municipalista, fortalecendo a autonomia dos municípios e transformando a entidade em referência na representação municipal.

Evento foca na capacitação de servidores

Com o objetivo de fortalecer o movimento municipalista, a CNM realiza os seminários de capacitação para servidores e funcionários com vários temas de interesse das administrações municipais e oferecidos diversos cursos, os quais poderão ser realizados em qualquer estado do Brasil, com o apoio das entidades estaduais de Municípios. Os seminários são gratuitos para Municípios filiados à CNM. Os técnicos e os profissionais que ministrarão os seminários possuem larga experiência nos temas propostos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE