Recalcatti pede esclarecimentos sobre novo aterro | aRede
PUBLICIDADE

Recalcatti pede esclarecimentos sobre novo aterro

<b>Procurado por vereadores de Ponta Grossa e Teixeira Soares, deputado estadual pediu esclarecimentos aos órgãos ambientais</b>

Delegado Recalcatti foi procurado pelos vereadores Celso Cieslak e Emerson dos Santos, de PG e Teixeira Soares
Delegado Recalcatti foi procurado pelos vereadores Celso Cieslak e Emerson dos Santos, de PG e Teixeira Soares -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Procurado por vereadores de Ponta Grossa e Teixeira Soares, deputado estadual pediu esclarecimentos aos órgãos ambientais

O deputado Delegado Recalcatti (PSD) manifestou nesta semana preocupação com a construção de um aterro sanitário pela iniciativa privada na área rural do município de Teixeira Soares, próximo às margens do rio Guaraúna e da divisa com o município de Ponta Grossa. Vereadores dos dois municípios procuraram o parlamentar, na manhã da segunda-feira (10).

Eles apresentaram manifestações emitidas pelo Ministério Público, que abriu procedimento administrativo há quase um ano. Segundo eles, há irregularidades na emissão das licenças ambientais. O mais grave, porém, foram fotografias divulgadas nas redes sociais na semana passada, em que a obra aparece submersa por causa das fortes chuvas naqueles dias.

De acordo com os vereadores Celso Cieslak, de Ponta Grossa, e Emerson dos Santos, presidente da Câmara do Município de Teixeira Soares, e o presidente da Associação de Moradores da Colônia de Guaraúna, Valberto Zagobinski, a preocupação é com materiais poluentes que, se o aterro sanitário já estivesse funcionando, poderiam alcançar as águas do rio Guaraúna.

Delegado Recalcatti encaminhou às autoridades ambientais requerimento com pedido de providências para que esclareça a situação e também tome as providências cabíveis. Na quarta-feira (12), o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Márcio Nunes, sobrevoaram a área e anunciaram que o IAP deve apresentar um relatório em duas semanas.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE