Cinto de segurança salva motorista em acidente
<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Cinto de segurança salva motorista em acidente</span>

Motorista perdeu o controle do veículo, tombando e em seguida colidindo com a mureta lateral.
Grave acidente foi registrado nessa sexta-feira (7), na região de Tibagi, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na BR-376, Km 440, sentido norte, por volta das 13h45, ocorreu o tombamento de uma carreta carregada de calcário.
No local a equipe PRF constatou que o veículo Scania G380 de placas de Marialva/Pr, seguia sento Norte do Paraná quando próximo ao km 440 em uma região de curvas acentuadas, o motorista perdeu o controle do veículo, tombando e em seguida colidindo com a mureta lateral.
Com o impacto, a cabine foi destruída, preservando apenas o local do motorista, que estava utilizando cinto de segurança, motivo pelo qual não foi prensado junto a mureta, saindo ileso do acidente. O motorista, 46 anos, realizou teste de etilômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.
O local possui velocidade máxima de 60km/h e o trânsito ficou com fluxo alternado no local das 13h45 até 15h45, quando o veículo foi removido e liberado ao condutor em um pátio de restaurante nas proximidades.
A PRF ressalta que a velocidade incompatível é causa presente em 30% dos acidentes com veículos de carga e destaca a importância da utilização do cinto de segurança como um dos principais equipamentos de segurança.





















