CimSaúde quer ampliar a oferta de serviços médicos | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde quer ampliar a oferta de serviços médicos

<b>A intenção é credenciar novos prestadores de serviços que devem atender os 20 municípios consorciados&nbsp;</b>

Gestores de saúde de 7 municípios trataram sobre a ampliação nessa segunda-feira (13)
Gestores de saúde de 7 municípios trataram sobre a ampliação nessa segunda-feira (13) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A intenção é credenciar novos prestadores de serviços que devem atender os 20 municípios consorciados 

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) está estudando a possibilidade de credenciar novos prestadores de serviços para atender os seus 20 municípios consorciados. Para isso solicitou que cada Prefeitura realize junto às secretarias municipais de saúde as demandas reprimidas na área. O levantamento deve ser entregue no próximo dia 20 ao Consórcio. “Estamos realizando este levantamento para que o Cimsaúde possa ir em busca de realizar novos credenciamento que atendam estas demandas”, explica a diretora executiva do Consórcio, Pâmella Costa, citando consultas médicas especializadas e exames de diagnósticos.

Na manhã desta segunda-feira, gestores de saúde de sete municípios da 21ª Regional de Saúde estiveram reunidos na sede do Consórcio em Ponta Grossa pra tratar sobre o tema. “Também apresentamos uma demanda que já nos foi solicitada. Que é a inclusão de serviços de equoterapia em nosso rol”, adianta Pâmella. A possível inclusão já foi apresentada em encontro com gestores da 3ª Regional de Saúde do Paraná. “Nossa intenção é buscar sempre melhoria na qualidade dos serviços ofertados a população”, completa a diretora.

Além de serviços novos, o Consórcio de Saúde dos Campos Gerais está verificando a possibilidade de ampliar a oferta de serviços já prestados. Como as vagas de ambulatório da Rede Mãe Paranaense. A intenção é quase dobrar o número de atendimentos até o mês de setembro. Serviços da Rede de Atenção MACC, Pediatria, Saúde Mental e Saúde do Idoso também devem ser ampliados. “Hoje já prestamos o serviço para os municípios que compreendem a 3ª Regional, mas vamos expandir para os da 21ª”, exulta Pâmella.

Outro benefício vem sendo buscado pelo Consórcio para atendimento de seus municípios. “Estamos buscando viabilizar a compra de insumos pelo Consórcio Paraná Saúde, de medicamentos, visando a redução de custos nas compras destes insumos pelos municípios”, explicou a diretora executiva do CimSaúde.

Parceria

Ainda durante a reunião, foi apresentada aos secretários outra proposta de parceria do CimSaúde com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O professor Sergio Okida, coordenador do curso de Engenharia Elétrica da instituição, divulgou o projeto de manutenção de aparelhos em instituições hospitalares. “O projeto, de Gestão da Manutenção de Equipamentos Médico-hospitalares, visa o fornecimento de estagiários de engenharia para auxiliar os hospitais na gestão da manutenção de equipamentos médicos-hospitalares com o uso de softwares e equipamentos específicos para esta finalidade”, explicou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE